Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

MÃE CORUJA

A expressão mãe-coruja só existe na língua portuguesa, e é baseada na fábula de La Fontaine. Em muitas partes do mundo, corujas têm sido associadas com a morte. Uma das explicações é que, quando a luz não era elétrica, o que ficava aceso de noite eram apenas velas em velórios ou em igrejas. Luz atrai insetos, que por sua vez atraem corujas.

No entanto, as corujas também foram associadas com sabedoria e prosperidade, sendo freqüentemente animais de companhia para deusas. Na mitologia hindu, a coruja é considerada o veículo da Deusa Lakshmi (deusa da riqueza) e, assim, considera-se sortudo se uma coruja mora perto de uma casa. A deusa Atena era comumente representada acompanhada por uma coruja, que manteve-se como um símbolo ocidental da sabedoria. Este simbolismo é evidente no uso freqüente de uma coruja nos logotipos de instituições como universidades e bibliotecas.

E se depois desse papo, você ficou com vontade de ter sua própria coruja, segue uma porção delas, pra download, pra inspiração, e pra fazer você mesma! (A foto de cima, é do Selby.)

- Capinha de ovo, tutorial e molde aqui.
- Corujinha de crochê, receita aqui.
- Corujinha do evento Morar Mais por Menos
- Guirlanda de corujinhas, molde e tutorial aqui.
- Coruja no colo, tutorial aqui.


- Coruja olhuda daqui, download do molde com instruções aqui.
- Corujas na cadeira download aqui.
- Móbile com molde à venda para download.
- Coruja com filhote, tutorial com molde aqui.
- Ornamento daqui, molde aqui.
MÃE CORUJA Reviewed by vivianne pontes on . A expressão mãe-coruja só existe na língua portuguesa, e é baseada na fábula de La Fontaine . Em muitas partes do mundo, corujas têm sido as... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *