Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

FAVORITOS - LILIANE MOTTA

"Te apresento a casa da minha melhor amiga, Liliane Motta da Silveira. Ela foi minha professora na faculdade. Foi quem me levou do jornalismo para publicidade. Faz direção de arte, produz, dirige... Mora em Santo Antonio de Lisboa, em Florianópolis.

As pessoas batiam na porta ou entravam casa a dentro pensando que era algo pra se visitar. Fui testemunha de algumas dessas invasões. Não tenho fotos da frente da casa, mas a última versão era roxa.

Tem um piso de banheiro feito com parafina e flores. Na opinião dela não deu certo, porque quando molha perde a cor. Tem outro banheiro transparente, para que ela possa ver tv enquanto toma banho, e um outro azul que tem uma penteadeira que tenho uma quase igual para um dia fazer a mesma coisa.

Os cacos sou testemunha do nascimento da idéia. Há anos, gravamos um comercial na casa de uma senhora da sociedade pelotense, cuja família era dona de uma loja importante na cidade. Vendiam louças, e ela tinha feito uma lareira e uma parede com os cacos. Liliane adorou aquilo e anos depois começou a dela. Não era pra ser tanto, mas pessoas passam e deixam cacos lá. Ela começou catando alguns que apareciam na areia da praia, vindos de navios.

Vive dando festas. Liguei esses tempos para lá e tinha uma festinha. Um convidado que ela não sabia quem era. Ia com o Seu Jorge. Era Damien Rice. É Isso Aí já visitou esse lugar. Lamentei muito não estar lá.

Tem sangue do Uruguay e uma veia totalmente almodovariana. Uma parede da sala ela pintou com a tinta da impressora porque tinha o tom que ela queria. Se inventa, faz na hora com o que tem na mão.

Na última vez em que estive lá ela estava recortando umas roupas estampadas. Perguntei para que e ela respondeu: estou fazendo uma parede. Se der bobeira recorta até a roupa da gente.

Estou louca de saudade dela. Não conseguimos nos encontrar esse ano. Achei que ias gostar de ver isso.

Esqueci de apresentar a dupla biruta de vira-latas adoráveis que ela tem: Risoleta e Rebuliço. Rebuliço foi batizado pela empregada ao dizer: “Esse cachorro é um rebuliço!” Estavam imundos e com a cabeça vermelha porque andavam brincando com um pote de cerâmica. Eu que desvendei o mistério do pelo rosado. No dia seguinte foram pra tosa e voltaram humilhados para a casa :)"

***
E essa foi a Cris Carriconde, que escreve do mesmo modo como fotografa: com o coração. Também achei que vocês iam gostar de ver. ;-)

Todas as fotos: Cris Carriconde. Mais fotos da casa da Liliane aqui.
FAVORITOS - LILIANE MOTTA Reviewed by vivianne pontes on . "Te apresento a casa da minha melhor amiga, Liliane Motta da Silveira. Ela foi minha professora na faculdade. Foi quem me levou do jorn... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *