Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

MANSARDA, ÁGUA-FURTADA OU SÓTÃO?

Meu vício é Maigret. E por saber que desse vício só poderei me alimentar 75 vezes em toda a minha vida, me tornei frugal com ele. Mas cada exemplar de Simenon que devoro, deixa no fim um gosto de cerveja. Ou de calvados. O barulho das brasseries francesas persiste no meu ouvido. E o cheiro úmido das mansardas e águas-furtadas quase atrapalha minha respiração.

Então, esta semana, no twitter, a Kelli disse “Eu tenho loucura por anexos. Pode ser quintal, mezanino, sótão, águas-furtadas, o que for. Mudaria pra uma casa com um desses fácil.”

O que me deixou pensando: qual seria a diferença entre uma mansarda e uma água-furtada? E resolvi dar uma de Comissário Maigret pra resolver este mistério.

Mansarda é o cômodo de uma casa com abertura no telhado, paredes inclinadas e teto baixo. Água-furtada é o espaço entre duas ou mais tesouras no telhado, sem janela. Caso haja janelas é mansarda.

Ahn! Então água-furtada é sótão? Siiim. Mas um sótão com janelas é mansarda. ;-)
MANSARDA, ÁGUA-FURTADA OU SÓTÃO? Reviewed by vivianne pontes on . Meu vício é Maigret . E por saber que desse vício só poderei me alimentar 75 vezes em toda a minha vida, me tornei frugal com ele. Mas cada ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *