Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

FOTO NA PAREDE

Adaptando Marx, a história se repete como farsa*. Então se no passado tínhamos afrescos e tapeçarias, se passamos do papel de parede, para os recentes adesivos de parede, veremos de agora em diante uma profusão de plotagens de fotos de família.

A técnica de melhor resultado é a plotagem de uma fotografia, tirada em alta resolução, em material adesivo, que pode ser feita na mesma gráfica que você fez seu adesivo de parede, e em gráficas que fazem outdoors. Lembrando que uma foto pequena não produz uma boa foto grande, pois o resultado pode ser pixelado, ruim mesmo.

O resultado pode ser incrível, como no exemplo acima. Ou terrível, como nas reproduções de skylines de Nova Iorque que vimos nos anos 80. Mas de uma forma ou de outra, fotos cobrindo paredes têm sido cada vez mais freqüentes nas publicações especializadas em decoração.

(Em um ambiente do Morar Mais por Menos, tinha uma reprodução em tamanho maior que o real da Babi. Exemplo de escolha-desastre.)

Foto da Depot Rotterdam, empresa holandesa que faz essas plotagens, via VT Wonen. Tem receita pra se fazer um pufe parecido com esse da foto aqui.

*A frase original é um pouco diferente. Texto de Marx, com a citação no início, em inglês aqui. Traduzida pelo Google para o portugês aqui. Se você gosta de história, de filosofia, se lê Hobsbawm por prazer, os textos de Marx são um deleite.
FOTO NA PAREDE Reviewed by Vivianne Pontes on 10.9.09 Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.