Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

SUZANI

Já que bordado está na pauta do d, bora conhecer o Suzani? Suzani é um bordado em seda feito desde a antiguidade na Asia Central, mais precisamente no Cazaquistão, Uzbequistão e Turcomenistão. O nome Suzani vem do persa "agulha".

Tradicionalmente, este trabalho de bordado começa no nascimento de uma filha e continua, com a ajuda de familiares e amigos, até que o dote da noiva esteja completo.

À medida que a era soviética terminou, e os ocidentais descobriram os artesanatos da Ásia Central, o preço do suzanis antigos disparou.

(Fonte: Livro Asian Embroidery.)


Um original pode ser caro, mas muitas lojas de decoração têm almofadas estilo Suzani por a partir de R$80. E a estampa começa a ser vista em tecidos mais simples. Mas se você não quiser esperar encontrar uma estampa suzani na loja de tecidos, o Design Sponge ensina a fazer uma almofada Suzani fake, com feltro.

Banco da loja/fábrica gaúcha Artisan.
SUZANI Reviewed by vivianne pontes on . Já que bordado está na pauta do d ♥ , bora conhecer o Suzani? Suzani é um bordado em seda feito desde a antiguidade na Asia Central, mais pr... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *