Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

d♥ RESPONDE - SALA DE JANTAR

Pensei em colocar uma parede de cimento queimado, depois em papel de parede e depois pensei em quadros. Mas estou em dúvida sobre o que usar na parede da minha sala de jantar. Lara Andrade


♥♥♥
Lara, todas as tuas idéias para a sala de jantar podem ser colocada em prática, o que você precisa fazer é definir o estilo gostaria que fosse a sala. Algo mais clássico, deixando a mesa de jantar “rústica” como o diferencial e inusitado? Ou mais descontraída usando cores nas paredes e quadros? Decidida a linha de projeto, você pode começar a escolher cores e acessórios!

Se usar o cimento queimado nas paredes, indico a textura da Suvinil (efeito camurça ou concreto), fica ótimo e não pesa o ambiente! Na mesma parede com o efeito ainda usaria alguns quadros com molduras em preto e gravuras coloridas ou preto e branco. Na mesa, se utilizar quadros coloridos, usaria um futon grande no banco. Sobre a mesa um adorno baixo, nada de vasos altos!

Se quiseres algo mais descontraído, usaria um papel de parede listrado ou uma cor diferente dos marrons e cinza na parede. Como acessório na parede, além de quadros pode usar pequenos nichos, prateleiras, ou ate mesmo uma escultura!

Além de quadros e futons, aposte ainda em algum tipo de planta indicada para áreas internas e luminárias. Se houver espaço no ambiente, seria interessante ter um móvel de apoio como um aparador ou um balcão.


Resposta da Arquiteta Deise Soares, que - muito simpática - dedicou um pouco do seu tempo para responder com carinho as dúvidas da Lara. Deise é de Novo Hamburgo, e também tem um blog.
d♥ RESPONDE - SALA DE JANTAR Reviewed by vivianne pontes on . Pensei em colocar uma parede de cimento queimado, depois em papel de parede e depois pensei em quadros. Mas estou em dúvida sobre o que usa... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *