Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

PAREDE ESCURA

Folheando a LivingEtc de Janeiro, achei uma maré de paredes escuras. Seria uma tendência?
Vestidinho preto emagrece, calça branca engorda. Antes que você me diga que o que engorda é a comida, vou te contar uma das explicações para este efeito. O preto é uma cor escura, que quase não cria sombras na roupa. Menos sombras tornam a silhueta mais homogênea. É quase como usar o Lift’ n’ shape do Dr. Rey.
Mas o que isso tem a ver com paredes escuras? Tudo. O princípio das cores escuras não vale só pra roupas.
Roupas escuras são mais quentes? Aqui faz muito frio, só que ao contrário ;-) Então aquecer o ambiente não é uma razão pra usar uma cor escura na parede. Mas existem outras razões, como disfarçar uma coluna numa posição meio estranha, por exemplo.
Se o truque da roupa escura que 'emagrece' funciona, o mesmo se aplica às paredes, então sim, o ambiente pode parecer menor. Mas depende bastante da luz que incide.
Num home theater, ou num cantinho de relaxamento, uma cor escura também pode ajudar na sensação de conforto.
E ao mesmo tempo uma cor escura faz com que os acessórios se destaquem. Então, destacar um quadrão, ou uma outra obra de arte é uma boa razão pra pintar a parede de azulão.

♥ Todas as fotos são da LivingEtc de Jan/11
PAREDE ESCURA Reviewed by Vivianne Pontes on . Folheando a LivingEtc de Janeiro, achei uma maré de paredes escuras. Seria uma tendência? Vestidinh... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *