Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Cera de abelha e pão sírio


Não sou nenhuma fada bordadeira. Pra falar a verdade, acho que bordo como quem faz palavra cruzada. (Talvez por isso meu bordado favorito seja o ponto cruz :-) Ou como quem vê novela. Bordo até viajando, na estrada.

Aliás, pausa pra digressão maior. Não posso ver filme mudo, tipos este O Artista. Ou filme calado, como A árvore da vida. Por que? Porque eu ouço filmes, muito mais do que vejo. Porque estou sempre fazendo uma outra coisa, tipos costurando, bordando, talecousa.

Aliás, péssimo exemplo o Árvore da Vida. Ô filme chato, que me deu uma sensação que o imperador tinha mané roupa nova nenhuma. Bora voltar pro post.


Por não ter mãos de fada, vivo procurando meios de facilitar o processo. Já sei a agulha certa (com ponta arredondada pra não furar o dedo, e com buraco maior, pra entrar a linha), e uso dedal, porque senão me machuco. Mas essa eu não sabia: usar cera de abelha na linha aumenta a resistência, e a durabilidade do bordado. E além disso a linha não arrebenta e nem embola no processo. Sonho, né? Ainda mais uma cera bonitinha, como essa da foto, da Purl Soho.

Seria, se não fosse tão complicado fazer. A cera eu até tenho em casa, mas passá-la na linha toda, colocá-la entre 2 folhas de papel toalha, e passar a ferro, animo não. Achei meio "pão sírio", aquele negócio que é tão complicado de fazer, que é melhor comprar pronto.

Por falar no assunto, aproveito pra te perguntar - em relação à decoração, ou ao trabalho manual, ou até à comida - qual é o maior "pão sírio" pra você? A coisa mais complicada de se fazer em casa? Conta aqui?
Cera de abelha e pão sírio Reviewed by vivianne pontes on . Não sou nenhuma fada bordadeira. Pra falar a verdade, acho que bordo como quem faz palavra cruzada. (Talvez por isso meu bordado favorito... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *