Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como soprar e decorar ovos


Existem equipamentos próprios para soprar ovos, mas cá entre nós, só servem pra atravancar a gaveta no resto do ano. Eu já fiz, em outros anos, usando a dremel e talz - até dei o tutorial aqui, lembra? - mas esse ano resolvi fazer de um jeito simples. Bora?

Material:
- ovos limpos (não esfregue os ovos - isso pode estragar o tingimento. apenas lave em água corrente, mas não esfregue bucha e sabão)
- um alfinete ou um estilete
- um espetinho de bambu, ou uma agulha de tricô fininha
- vontade de comer uma omelete


Cuma?
- Com cuidado, faça um buraco com o alfinete, em ambas as extremidades de sua casca de ovo. Do lado mais largo, não precisa ser muito pequeno o buraco.
- Passe o espetinho ou a agulha de um lado até o outro.
- Coloque a boca sobre um dos dois buracos e sopre, deixando que o ovo caia em uma tijelinha. Não precisa ter nojinho, que soprando não vai entrar ovo na sua boca.
- Lave a casca do ovo em água corrente.
- Coloque no corante, se quiser. Pinte a casca, com tinta acrílica, sem cheiro, se quiser.
- Faça uma omelete e coma :-P


E pra tingir?
Pra tingir use corante alimentício dissolvido em água. Para cada meio copo de corante, use uma colher de sobremesa de vinagre. O vinagre auxilia no tingimento do ovo. Deixe o ovo de molho meia hora nessa mistura. Depois coloque pra secar, de preferência em cima de alfinetes e isopor, como na foto acima, ou em espetinhos, como fez essa moça. Mas olha, se você quiser cores fortes, como o vermelho da joanovo, ou o laranja da cenorovo, melhor pintar com tinta acrílica sem cheiro.


E o que eu faço com ovo tingido?
Decora, ué. Faz joanovo, porcovo, cenorovo... Ou um monte de outras ideias que já passaram por aqui. Enche de confetti, amendoim, bolinha de chocolate, ou de chocolate. E dá de presente :-)

As criaturas de ovo são da tia Martha, que ensina a fazer e dá os moldes das orelhinhas, biquinhos e etc.
Como soprar e decorar ovos Reviewed by vivianne pontes on . Existem equipamentos próprios para soprar ovos, mas cá entre nós, só servem pra atravancar a gaveta no resto do ano. Eu já fiz, em outros... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *