Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

OVOS DE PÁSCOA DE ÚLTIMA HORA

Eu deixei pra comprar ovos na última hora. E desisti quando vi as filas. Marido falou “eu vou!” pra meia hora depois me ligar perguntando se não tinha outro jeito. E a gente deu outro jeito.

Felizmente, não faltaram fontes para “outro jeito”. Talvez seja todo um movimento de retorno às origens e aos significados originais, mas muita gente está fazendo seus próprios presentes de Natal, de aniversário, e também os ovos de Páscoa.

Quer saber como fizemos os nossos? Olha só:

PASSO-A-PASSO


1. Com a ajuda de uma agulha limpa, fure o ovo em sua base mais arredondada. Aumente o furo com a ajuda de uma faquinha de artesanato ou dremel*.


2. Como o furo é larguinho - e tem que ser, pra ficar mais fácil preencher o ovo - não é necessário fazer um furo do outro lado, e nem soprar. Basta sacudir levemente o ovo. Retire clara e gema**.
3. Lave a casca vazia em água corrente.
4. Deixe a casca vazia de molho por 15 minutos, numa solução de 1 colher de sobremesa de sal para cada 2 copos d'água.***
5. Leve a casca ao microondas por 10 seg, com uma pequena pausa, e mais 10 segundos. Essa etapa é para secar e desinfetar completamente a casca do ovo. Acredite: não resta nem sombra do cheiro de ovo.
6. Os nossos, recheamos com uma casca fina de chocolate, porque tínhamos uma sobrinha de callebaut em casa. Mas como não era suficiente pra preencher completamente vários ovos, enchemos com brigadeiro, deixando o chocolate só 'por fora'.

IDEIAS


1. Chronicle books decora só com canetinha e fitas.
2. Martha Stewart ensina 60 formas de decorar os ovos, e também como encher de chocolate e ganache.
3. Not Martha preenche os seus com bolinhas de chocolate. O que dá uma ideia bem fácil, pra quem não quer fazer o interior de chocolate: basta esvaziar os ovos e encher com os chumbinhos de chocolate.
4. Se você não tem chocolate em casa, Delicious Days e Dabbled ensinam fazer ovo-bolo.
5. E o Craft Stylish ensina ideias lindas de embalagem.

NOTAS:
* Só usamos a dremel por que estava à mão. Mas faquinhas de artesanato, ou faquinha de ponta fina, funcionam muito bem. Basta fazer movimentos circulares, com cuidado.
** Dá pra separar a clara da gema, mas não é muito fácil. Uma boa ideia é aproveitar o ovo inteiro pra fazer bolo de cenoura.
*** Alguns passo-a-passo usam vinagre, mas o vinagre amolece a casca do ovo.

E por fim, rechear o ovo com chocolate, eu não acho muito fácil não. Quem fez foi o chef da casa, claro! Então dê uma olhada no passo-a-passo da Martha Stewart. Se achar complicado, parta pra enchê-los com chumbinho e balinhas. Dá pra colocar até pequenas mensagens dentro!

E o ovo da cerejinha, decorei com decalque. Ovinho confortavelmente sentado numa poltrona Egg, que ganhei da Modernidade Móveis.
OVOS DE PÁSCOA DE ÚLTIMA HORA Reviewed by vivianne pontes on . Eu deixei pra comprar ovos na última hora. E desisti quando vi as filas. Marido falou “eu vou!” pra meia hora depois me ligar perguntando se... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *