Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

DEGUSTAÇÃO 1 - BOLO DE CENOURAS


Seu Nogueira, meu avô, tem 92 anos. Ele e minha avó, Dona Dagmar, me proporcionaram as melhores lembranças de infância. Andar a cavalo pelo cafezal, tirar leite de vaca e beber na hora! Os cheiros de terra, fogão a lenha, dos quitutes de minha avó. A fábrica de biscoitos em Gesuânia... hummm que cheirinho, dava pra sentir da estrada. Enfim, são muitas memórias... Da última vez que os visitei, Dona Dagmar me presenteou com seu antigo caderno de receitas, e dentre todas as delícias, escolhi esse bolo de cenoura que meu avô sempre prepara. Coloquei uma cobertura de cacau com chocolate que deixou o quitute ainda melhor.

Ingredientes:
4 ovos
200 g de cenoura ralada
150 ml de óleo de canola ou girasol
100 ml de leite
1/2 colher (café) de sal
320 g de açúcar
240 g farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento químico
canela em pó, cardamomo, cravo a gosto

Preparo:
- Bater no liquidificador as cenouras, os ovos, o óleo, o leite e o sal.
- Depois de bem batido misturar com a farinha, fermento, as especiarias e o açúcar.
- Assar em forma untada à 180º por +/- 40min.

Calda:
- Misture 1 lata de leite condensado com três colheres de sopa de cacau em pó e leve ao fogo, mexendo sem parar, até começar a soltar do fundo da panela. Desligue o fogo e misture 200g de creme de leite e 50 g de chocolate meio-amargo, cortado em pedacinhos.

Cubra o bolo e decore com cacau em pó. E bom apetite!
DEGUSTAÇÃO 1 - BOLO DE CENOURAS Reviewed by André Nogal on . Seu Nogueira, meu avô, tem 92 anos. Ele e minha avó, Dona Dagmar, me proporcionaram as melhores lembranças de infância. Andar a cavalo pelo... Rating: 5

9 comentários:

  1. seu blog e' lindo. A Cora Ronai mandou e eu vim correndo porque tudo que a Cora Manda eu faço...
    Vou viajar amanha com as crianças e testar a sua receita. Quanto aos papeis de parede eu fiz em casa um lance bem legal. Com quadrados de 20x20 de papel de presente fiz um patchwork na cozinha que ficou lindo. Colei com cola polar e uma trincha.Fica plastificado e resiste bastante. Ja' tem uma ano. beijos, parabens!
    Olivia Byington

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    adorei teu blog! gosto de gente que gosta de "casa". Não só de decoração, mas de casa com gente morando. Sabe quando vc vai de blog em blog e nem lembra mais onde estava? foi assim que cheguei ao seu. Já está no meu "favoritos". Gostei do teu juanito mequetrefe, manda o molde pra mim? meu e-amail é
    marcialouredo@yahoo.com.br.

    um abraço,
    marcia

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Adorei esse painel de xícara! Prático, bonito e não precisa esperar a xícara secar!
    beijoca

    ResponderExcluir
  4. difícil saber por onde começar.cheguei aqui por indicação da cora e na boa, só podia ser coisa legal mesmo. bolo de cenoura no lanche é coisa de infância, boa é claro! depois vem as capas pra cabeceira; credo q eu estava brigando com a cabeceira da cama da minha filha e pronto! vc me deu a solução; depois a estante white marble como eu nunca pensei nisso antes? lin-da! e pra terminar senão já viu, a parede azul mediterrâneo da carrie q eu simplesmente achei demais. final de ano é tempo de pintura e acho q vou mandar esse azul numa parede tbm. novamente, parabéns! blog lindo! beijo!

    ResponderExcluir
  5. eu amo bolo de cenoura, sou louca pelo do cafeína, mas o seu tb está parecendo muito bom. tenho uma receita parecida com a sua, mas a cobertura de chocolate vai entrar agora na minha receita...)
    gostei das xícaras, estão lindas.
    abraço,
    clara lopez

    ResponderExcluir
  6. Olivia, bem-vinda, agredecida pelo elogio e visita. As receitas de André são sempre especiais, essa então é de apaziguar a alma. Adoraríamos ver esse patchwork, poderiamos publicar aqui?

    Cora é nossa querida :)

    beijos,

    ResponderExcluir
  7. Marcialou, concordo com você aqui é uma casa :)

    Vivi manda, com certeza, o molde para você.

    beijos e agradecida,

    ResponderExcluir
  8. Oi Marina!
    Já conhecia seu blog. Feliz por você vir nos visitar :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Alba,ja conheço você dos comentários da Cora, que bom te ver por aqui!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *