Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

PINTURA DE EFEITO

Não, não é o céu. É uma pintura, um Trompe l'oeil. Um efeito que engana os olhos e faz com que o teto dessa sala pareça mais alto.

Você sabia que dá pra aumentar uma sala apenas com pintura muito mais simples? Claro que sabia. Mas já tinha pensado em fazer isso na sua sala? Você pode usar tons diferentes de uma mesma cor, ou cores diferentes, como marrom e amarelo. Para pintar listas, basta pintar entre 2 faixas de fita crepe. Veja os esquemas abaixo:


Para estreitar e aprofundar.

Duas opções só para aprofundar.

Efeito de diminuir a profundidade da sala.

Duas opções para dar impressão de pé direito mais alto.

Se sua casa tem o pé direito muito alto, essas duas opções são para deixar o ambiente mais aconchegante.
PINTURA DE EFEITO Reviewed by vivianne pontes on . Não, não é o céu. É uma pintura, um Trompe l'oeil. Um efeito que engana os olhos e faz com que o teto dessa sala pareça mais alto. Você ... Rating: 5

3 comentários:

  1. Queria tanto pintar uma parede do meu quarto com uma cor forte e aproveitar e tirar esse creme-meio-pêssego da minha frente. Gosto muito de cores escalafobéticas, mas meu pai (chefe da família), apesar de arquiteto não gosta dessas cores dentro da casa dele. Misturar cores?! Never in Nerverland! Eu queria um roxo! Roxo com verde! Bem cheguei!

    ResponderExcluir
  2. Vivianne, acabei de conhecer seu blog pelo Favoritos e amei!! Muitas coisas bacanas. Tenho um post de Trompe l'oeil a caminho, com inúmeras fotos que fiz em uma viagem recente...

    Tb amei as fotos com as paredes com história!! É meu sonho de consumo, mas nunca me organizei para juntar meus cacarecos. Tenho algumas coisas guardadas, mas ainda sem moldura... Quem sabe daqui a alguns anos?

    Bjs!
    Ah, meu blog é de culinária, mas amo arquitetura e decoração...

    ResponderExcluir
  3. Êêêê!!! Saiu no Favoritos!!! Uhuuuu! beijocas!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *