Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

PORTA-CHAVES

Atendendo a um pedido da Ariane, de Porto Ferreira – SP, pesquisei alguns porta-chaves e encontrei um com passo-a-passo no Design Sponge, que eu reproduzo no final deste post.

Este último é da lojinha do MoMA, e precisa que as chaves fiquem em chaveiros específicos para funcinar, pois é de velcro.

Abaixo passo-a-passo e fotos do Desing Sponge. Não fiz uma tradução literal, mas adaptei ao que eu estou acostumada a usar.



MATERIAL:

- Pedaços pequenos de Madeira cortadas no tamanho desejado. (10x15cm)
- Cola
- Verniz Spray
- Ganchinhos tipo triângulo ou do tipo da foto para prender o porta-chaves na peça.
- Ganchinhos parafusáveis (para as chaves).
- Papéis decorativos.
- Tesoura

Ganchinho que não sei o nome.


INSTRUÇÕES:
1. Lixe as peças de Madeira e limpe com o pano úmido. Deixe secar antes de continuar.

2. Meça o papel cerca de 2cm maior do que a peça coberta (lembre-se das laterais da Madeira, ou seja, meça o suficiente para a frente, as laterais e mais 2cm) Pressione o papel como se encapasse a madeira para marcar o papel.

3. Passe cola no papel e cole. Se você tiver, também prenda atrás com uma pistola de grampos. Você pode tentar com um grampeador aberto, batendo com o punho.

4. Uma vez seco, cobra a superfície de papel e a Madeira atrás com verniz spray. Deixe secar.

5. Prenda o ganchinho tipo triângulo ou do outro tipo na parte de trás do pedaço de madeira. Dê uma distância de uns 2,5cm da borda superior para que o gancho não fique visível.

6. Prenda os ganchinhos de pendurar as chaves na Madeira. É interessante que você marque antes, com régua e lápis. Você pode prender os ganchinhos na parte de baixo, como na foto, ou na frente. Pode também colocar os ganchinhos, para marcar os buracos, ainda no passo 1. Depois retira e volta a colocar no final, mas já tendo os buraquinhos feitos.

7. Prenda o porta-chaves na parede.

NOTAS: Você pode usar um papel bonito, eu usaria um mapa. Mas pode também pintar a Madeira e fazer um stencil, cobrir com um tecido bacana, etc, etc.
PORTA-CHAVES Reviewed by vivianne pontes on . Atendendo a um pedido da Ariane, de Porto Ferreira – SP, pesquisei alguns porta-chaves e encontrei um com passo-a-passo no Design Sponge, qu... Rating: 5

2 comentários:

  1. Anônimo9.7.08

    Seu blog é sensacional, conheci há pouco tempo e agora acesso diariamente. Continue assim hein!

    ResponderExcluir
  2. Ai, q eu venho aqui já tem um tempinho, e resolvi te linkar... podia?
    pq eu não qeria perder os links dos adesivos e tal, daí no final de semana acabei te linkando, pra mostrar pra minha filha... rs
    mas, ó, se pegar alguma coisa, me avisa, tá?
    bjs
    ana

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *