Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Jardinagem: como furar o vaso para plantar (e escoar água e não matar a planta)


Como já dissemos: não importa o tamanho ou o material do seu vaso escolhido, é super importante que ele tenha um furo embaixo. Se o vaso veio sem, faça um. :-) Sem este furo, a água fica sem ter como escoar, e encharca a raiz da planta, matando por excesso. :-/


Para vasos de plástico e cerâmica você vai precisar de furadeira. Mas antes de furar estes materiais, é preciso entender um pouco mais sobre brocas, pois existe uma ideal para cada material. Veja mais no quadro acima. Então fica assim assim:

Para vasos de cerâmica, o ideal é usar uma broca própria para o serviço, broca de carboneto ou diamantada. As meninas do Superziper fizeram um tutorial, na verdade dois.

Para vasos de plástico, eu vi várias citações na internet, explicando pra esquentar um prego e furar, que é fácil. Te juro: testei e não rolou. Com prego e martelo, o plástico quebra antes de furar. O ideal é mesmo usar a furadeira. Use brocas de aço rápido (para madeira ou metal) e coloque a furadeira em baixa velocidade procurando também não colocar muita pressão para não quebrar o plástico.


Para vasos de metal, ou latinhas, é simples. Pegue um prego, um martelo, e vá em frente. :-) A menos que seja um vaso especial, ou que você já esteja com a furadeira na mão. Então use a broca de aço rápido. Antes de usar, marque o lugar onde será feito o furo com prego e martelo, regulando a furadeira na velocidade lenta.

Pronto! Escoamento correto quase garantido. Pra estar completamente garantido, continue acompanhando esta série :-)
Jardinagem: como furar o vaso para plantar (e escoar água e não matar a planta) Reviewed by vivianne pontes on . Como já dissemos: não importa o tamanho ou o material do seu vaso escolhido, é super importante que ele tenha um furo embaixo. Se o vaso ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *