Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

A apresentação muda o status do prato: muffin de verão e a culinária iéié :-)

Muffin sem gluten e sem lactose

Pensa numa receita com ingredientes simples, que você tem em casa, nada dramático. Pode ser algo que você já faça sempre. Agora bora dar um nome gringo para ela? Esse é um belo truque pra gourmetizar. Olha, vou te dizer, tem muito chef que dá esse truque. Já ouviu falar em carpaccio de melancia? Pois é. Maior exemplo da culinária iéié (De "Ha, yeah yeah"). E se chefs alçam seu prato iéié ao Olimpo da mesa, por que não nós?

Longe da gente estimular a gourmetização (ou a gentrificação em qualquer de suas formas). O que a gente tá querendo estimular aqui é o truque :-D. O truque que faz aquela comida que você nem dava mais ligância se transformar num pratinho especial.

Não basta mudar o nome pra gourmetizar. Para mudar o status do prato (além de rebatizar, ;-) que é só um truque mesmo, e nem sempre funciona), é bacana mudar a apresentação, de besta-de-todo-dia para uma coisa mais individual, mais cuidadosa. E adicionar temperos, ervas frescas, especiarias. E servir em um prato decorado com cuidado.

Deixemos os prolegômenos, porque depois da mágica, do truque, do raio gourmetizador no omelete, eis o muffin de verão. Chamei de muffin (que nada mais é que a mesma coisa que cupcake) porque cupcake a gente associa com doce, e achei que não ia dar vontade de comer não, se chamasse de cupcake. Porque sim, não basta por um nome bonito, tem que ser um nome que dê vontade de comer.

Para uma apresentação individual, assei (ao invés de fritar) em forminhas, e do cuidado, usei tomatinhos cereja e manjericão da minha horta. Eu devia ter colocado no prato, enfeitado e tals, pra dizer que de verdade ficou gourmet. Mas é que o café já estava pronto, e a fome apertava. Então fica um gourmet-quase-lá ;-)

Muffin: receita simples sem gluten e sem lactose

Segue a receita, mas claro, você pode adaptar a sua. De novo: o que importa é parar pra pensar em como o carinho e o cuidado pode deixar tudo melhor, mais gostoso. Mas não é por nada não, o muffin de verão também é uma delícia. E é uma receita sem glúten e sem lactose, então #asminapira :-D

Ingredientes para 6 muffins:
- 3 ovos
- 12 tomates cereja cortados em rodelas
- 1/2 cebola picada em cubinhos
- 2 colheres(sopa) cebolinha picada
- 2 colheres sopa de manjericão picado - uma pitada de sal
- uma pitada de pimenta do reino moída na hora

Como fazer:
- Bata os ovos (com garfo ou batedor de arame) até aerar bem.
- Adicione os ingredientes restantes.
- Misture e divida nas forminhas de cupcakes untadas com azeite.
- Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos.

Faz e vem contar?
A apresentação muda o status do prato: muffin de verão e a culinária iéié :-) Reviewed by vivianne pontes on . Pensa numa receita com ingredientes simples, que você tem em casa, nada dramático. Pode ser algo que você já faça sempre. Agora bora dar ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *