Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

O que é design? Pra que serve? Vale a pena pagar por ele?


O que é design e qual a importância que ele pode ter na hora de fazer a diferença na decoração da sua casa!

Já virou até piada na internet. Quando alguém quer falar que alguma comida é feita por alguém que, teoricamente entende mais do assunto, com matérias-primas especiais e possuem um certo "charme", é chamada de gourmet. Pois o design é o gourmet dos objetos, móveis e decoração.


Qual a importância das peças de design para a decoração da casa?

Por definição, design é projeto (ahá, achou que era só relacionado ao aspecto estético da peça né? :-D). Como a maioria das peças (objetos, móveis, etc) que compramos hoje são industrializadas, elas tem um projeto e, por isso, faz sentido serem chamadas de "peças de design", mesmo que você não goste. Sim, aceite o fato, design ruim também é design.

E por que ela pode me ajudar na decoração da minha casa? Bom, feita esta distinção, uma bela peça de design pode ser o ponto de partida, ou funcionar como o "ponto focal" (o destaque) para toda a decoração.

Qual a melhor maneira de conhecer um pouco de cada designer?

Design é o novo gourmet. Como assim? Uns 10 anos atrás ninguém sabia nome de chef nenhum. Hoje o Jamie Oliver, Claude Troigros e Alex Atala são quase tão famosos quanto atores de novela. Por quê? Porque o interesse por esse assunto aumentou, e aos poucos tivemos mais acesso à informações gastronômicas, e eles foram até parar na tv. A mesma coisa acontece com o design. E nem é preciso forçar, em pouco tempo saberemos o nome e conheceremos as peças de mais designers.

Se você é estudante, pesquise na internet, mas não se contente. Livros de design (e designers) são uma fonte de informação mais completa.


Quais as dicas para ter peças de design em casa sem gastar tanto?

É mais fácil começar por cadeiras. Como é uma peça grande, faz uma diferença de cara na decoração.

Cadeiras com design de designers renomados podem ser encontradas na internet para compras parceladas e a um custo menor que 500 reais. (De maneira geral não são peças originais, e sim cópias, mas se $$ não fosse problema e pudéssemos pagar pela original, esta pergunta não estaria aqui.)

Vale a pena pagar por design?

Sim, na linha "mais vale um gosto, que dinheiro no bolso". O bom design te deixa feliz e te ajuda a entender melhor a decor da casa. Pra te ajudar a escolher, bom gosto é sempre a melhor fórmula. E paciência. :-) Leva-se tempo pra ter certeza de que "aquela" peça é perfeita pra você.

Imagens via 1 // 2 // 3
O que é design? Pra que serve? Vale a pena pagar por ele? Reviewed by vivianne pontes on . O que é design e qual a importância que ele pode ter na hora de fazer a diferença na decoração da sua casa! Já virou até piada na inter... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *