Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Passo-a-passo para fazer uma escrivaninha moderna de MDF, perfeita para pequenos espaços!

Passo-a-passo para fazer uma escrivaninha moderna, perfeita para pequenos espaços!

Precisando de um estímulo a mais para a hora de estudar? Ou de um espaço pra trabalhar? Vem :-D!

Tá faltando espaço pras crianças estudarem ou pra um home-office? Aproveite um cantinho qualquer! Porque, com uma escrivaninha moderna e lindinha como essa, o que você vai ganhar em praticidade, vai ganhar em estilo.

Sim, é complexo, e você precisa dominar bem medidas e a furadeira. E em vários momentos você vai precisar de uma ajudinha. Mas não é nada impossível de se fazer. ;-D

A melhor parte é que ela vai muito bem em ambientes pequenos e não ocupa lugar algum no chão \o/. E ainda tem passo-a-passo. Vamos ver?

MATERIAL PARA MONTAR UMA ESCRIVANINHA FLUTUANTE

Equipamento:
  • Furadeira + broca para madeira
  • Régua de nível
Material para fixar a escrivaninha:
  • 2 cantoneiras ou mãos francesas de 15cm
  • 8 parafusos de pelo menos 5cm de comprimento e bucha (para fixar a escrivaninha na parede + a cantoneira)
  • 4 parafusos de pelo menos 1cm (para fixar a mão francesa/cantoneira na escrivaninha)
Material para a escrivaninha:
  • 26 parafusos 3.5x30 para madeira 
  • 5 pedaços de MDF de 15mm cortados da seguinte maneira:
Passo-a-passo para fazer uma escrivaninha moderna, perfeita para pequenos espaços!

Material para a pintura:
  • Rolo de pintura e bandeja
  • Base para pintura (primer)
  • Tinta esmalte fosca

COMO FAZER: TUTORIAL PARA MONTAR UMA ESCRIVANINHA FLUTUANTE
Passo-a-passo para fazer uma escrivaninha moderna, perfeita para pequenos espaços!

PASSO 1: O primeiro passo é entender o projeto. Observe a imagem acima, e perceba como as peças se encaixam.

Passo-a-passo para fazer uma escrivaninha moderna, perfeita para pequenos espaços!

As laterais devem ser encaixadas por fora - por isso elas têm a altura do fundo (55cm) +2 espessuras do MDF (15mm). Veja também acima a posição que os parafusos devem ser pregados.

A instalação das mãos francesas ou cantoneiras é necessária para a escrivaninha não arriar. Elas serão presas embaixo da escrivaninha. Para camuflá-las, você pode pintá-las da mesma tinta e cor da parede.

Passo-a-passo para fazer uma escrivaninha moderna, perfeita para pequenos espaços!

PASSO 2: Agora que você já entendeu o projeto, e comprou as peças, é a hora de começar a fazer as furações. Os furos devem ser feito no MDF para que o parafuso entre no lugar correto, e a peça pronta não fique fora de esquadro.

Observe a ilustração acima. Na junção da base superior com as "costas", você deve fazer 5 furos (onde entrarão os parafusos) espaçados entre si.

A mesma quantidade deve ser feita entre as "costas" e a base inferior. Já para juntar a lateral, faça 3 furos em cima e 4 embaixo. Não se esqueça de repetir o mesmo no lado oposto.

PASSO 3: Hora de começar a montar. Ah! Prestenção para apertar os parafusos em linha reta, caso o contrário, eles podem acabar furando a madeira :-(.

PASSO 4: Hora da pintura! Pinte primeiro uma camada de primer (que serve tanto para preparar a madeira, quanto para economizar tinta e tempo de pintura), depois escolha a sua cor preferida, carregue o rolo e dê um pouco de vida a sua futura-mesinha. Pra ficar mais legal ainda, pinte uma cor por fora diferente da de dentro!

Se você quiser pode passar resina acrílica transparente por cima de tudo, assim fica impermeável.

PASSO 5: Posicione a escrivaninha no lugar em que ela vai ficar. O ideal é a altura da bancada fiquea a 78cm do chão. Use a régua de nível para ter certeza de que a escrivaninha está nivelada. Marque o local das mãos francesas com um lápis. Prenda as mãos francesas.

PASSO 6: Apoiando a sob as mãos francesas (mas sem soltar), pendure a peça utilizando parafusos e buchas apropriadas para o seu tipo de parede. Coloque 1 parafuso em cada canto da escrivaninha.

Aparafuse a mão francesa (ou cantoneira) à base inferior.

Agora, dê um passo para trás e contemple a maravilha que você acabou de criar. Pode ter levado mais tempo do que você esperava e pode ter custado algumas gotas de suor, mas foi você quem fez :-). E pode contar isso pra toda visita que for na sua casa de agora em diante ;-)


♥︎O dcoracao.com traduz o tutorial, pesquisa materiais, confere o projeto, refaz desenhos e deixa tudo mastigadinho para a sua vida ficar mais fácil. :-) Agora, custa nada visitar o conteúdo original, né? :-) Aqui valorizamos muito quem produz tutoriais para web! Pedimos seu beijo de agradecimento em forma de visita, clicando aqui!
Passo-a-passo para fazer uma escrivaninha moderna de MDF, perfeita para pequenos espaços! Reviewed by vivianne pontes on . Precisando de um estímulo a mais para a hora de estudar? Ou de um espaço pra trabalhar? Vem :-D! Tá faltando espaço pras crianças estud... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *