Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Problemas para dormir? Aprenda a fazer sua própria água de lençóis de lavanda e durma como um anjinho :-)!

Problemas para dormir? Aprenda a fazer sua própria água de lençóis de lavanda e durma como um anjinho :-)!

Pra quê gastar rios de dinheiros com coisas que você pode fazer em casa por um preço bem mais amigo? Vem ver como ter uma noite muito bem dormida ;-)!

45% dos norte-americanos adultos têm algum problema de insônia. Segundo a Associação Brasileira do Sono, os números no Brasil são semelhantes. Diante disso a gente pode dizer que pelo menos metade das pessoas sonha com noites melhores, em que preocupações e tristezas nos permitam cair em sono profundo.


A gente aqui no dcoracao.com não tem como te indicar remédio. Mas exercício é sempre bom, e um truquezinho ou outro ajuda também :-). E na área do DIY, a aromaterapia com lavanda pode ser uma boa solução natural para o seu problema.

Uma água de lençóis de lavanda pode deixar sua noite mais feliz. Até você ver o preço que custa 50 ml dessa aguinha :-O. Como aqui a gente acha que pra tudo dá pra dar um jeitinho, resolvemos ir atrás de uma maneira de fazer nossa própria água de lençóis. E - adivinha - encontramos!

E, mesmo que você não sofra de falta de sono - é pra aplaudir de pé, igreja, um adulto que dorme! - continua sendo bacana deitar em uma caminha perfumada.

MATERIAL PARA PREPARAR SUA PRÓPRIA ÁGUA DE LENÇÓIS

materiais molezinhas de achar!
  • Uma frasco com borrifador em spray
  • Um frasco de vidro
  • 90 ml xícara de água destilada*
  • 30 ml de vodka / álcool de cozinha
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda
  • Funil
* Você consegue comprar facilmente água destilada em farmácias ou mesmo pela internet. Mas também dá pra usar água da torneira :-)

COMO FAZER: TUTORIAL PARA PREPARAR SUA PRÓPRIA ÁGUA DE LENÇÓIS
passo a passo ;-)

PASSO 1: Misture beeeeeem todos os ingredientes líquidos no frasco de vidro.

PASSO 2: Com a ajuda do funil, transfira a mistura para o frasco com borrifador e feche bem (Ah! Uma dica: se o seu frasco for pequenininho como o nosso, vá fazendo essa transferência aos poucos, para não correr o risco de transbordar. Quem acompanha a gente no snapgram sabe a bagunça que deu da nossa empolgação :-P). E pronto! Sua água já está prontinha para deixar a sua cama mais cheirosinha e te ajudar a ter bons sonhos! Adeus contar carneirinhos!

Essa ideia é muito bacana para dar de presente também! Para dar uma bossa a mais, amarramos um retalho de tecido que tinha sobrando aqui! Mas você pode usar a criatividade: washi tapes, cordinhas... E até corante de alimento para deixar a água coloridinha ;-)

Problemas para dormir? Aprenda a fazer sua própria água de lençóis de lavanda e durma como um anjinho :-)! | dcoracao.com

Problemas para dormir? Aprenda a fazer sua própria água de lençóis de lavanda e durma como um anjinho :-)! | dcoracao.com

♥︎ Aproveita que você tá no embalo, e vem aprender a fazer um aromatizador difusor de ambientes :-)
♥︎ A lavanda, como o Casa&Cozinha explicou, é um ótimo repelente natural, ou seja, pode usar pra ajudar a espantar insetos indesejáveis. Saiba quais outras plantas também têm essa função aqui!

Problemas para dormir? Aprenda a fazer sua própria água de lençóis de lavanda e durma como um anjinho :-)! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Pra quê gastar rios de dinheiros com coisas que você pode fazer em casa por um preço bem mais amigo? Vem ver como ter uma noite muito bem... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *