Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

5 maneiras de deixar a sua cozinha mais feliz!

5 maneiras de dar uma cara nova para a sua cozinha!

Anda meio assim-assim com a sua cozinha? A gente te mostra 5 maneiras de você amá-la de novo!

Tem muita gente que, na hora de fazer uma mudança na casa, acaba concentrando toda a sua energia (e inve$timento) na sala e nos quartos. A cozinha fica de lado, sem receber muito amor nem nada de extraordinário :-|. Uma das razões é o medo de se partir pro quebra-quebra e cair num buraco sem fundo de já que. "Já que vamos trocar o piso, vamos trocar a pia", e por aí vai...

Mas não precisa ser assim não, tá? Te mostramos 5 maneiras de dar um up nessa área da casa que é tão importante. Afinal, é por lá que as refeições são criadas, e refeições vão pra dentro de você ;-). Logo é bacana que a comida seja preparada cercada de carinho e coisas lindas né? <3.

pequenos detalhes que deixam tudo lindo!

Troque o pano de prato, a luva de cozinha e o tapete!

Com certeza, você já ouviu da gente que os detalhes fazem toda a diferença. Pois nesse caso faz MUITA DIFERENÇA! Trocar esses 3 itens pode parecer uma coisa boba, mas acredite, são peças fundamentais que trazem um pouco de felicidade para tarefas cotidianas, quando a gente olha e dá aquele sorrisinho maroto achando lindo :D. E você nem precisa gastar muita grana por esses itens, pode comprar os tecidinhos, e aproveitar pra aprender a costurar :-D A internet tá cheia de tutoriais ensinando a fazê-los ;-)! Imagem via Anthropologie.

Esse fogão virou nosso sonho de consumo!

Escolha o fogão perfeito para preparar o bolo no fim da tarde.

Quer coisa mais feliz do que casa que, à tardinha, cheira a bolo? O Casa&Cozinha está cheio de receitas de bolo pra você escolher uma e se aventurar, mas de nada adianta se você não tiver um bom fogão pra ajudar nessa tarefa né? Esse modelo da Consul é super bem pensado! Tem até um timer embutido touch, que emite um alerta sonoro ao final do tempo programado - ou seja, é um adeus à comida queimada! \o/ E é lindo de se ver <3

Qual a sua cor favorita?

Além disso, a gente adora o fato de que ele tem essa cara super moderninha, não lembra um cooktop?! Fica uma graça em qualquer estilo de cozinha ;-)

Um pouco de verde não faz mal a ninguém!

Traga um pouco de vida pro ambiente.

Não nos cansamos de falar que plantas deixam qualquer lugar mais alegre e simpático. O que um pouquinho de vida não faz né? Pra cozinha, nossa dica é ir no embalo da hortinha em casa. Além de ser fácil de cultivar, evita a ida no hortifrutti o tempo todo. Seus bolsos agradecem ;-). Não sabe nem como começar pra fazer sua própria horta em casa? Já demos váaaarias dicas de como transformar o sonho em realidadeImagem via.


Mantenha a geladeira organizada.

Não tem coisa mais chata do que deixar comida estragar na geladeira né? Além de ser desperdício de dinheiro, é um desperdício moral, ô! A gente fica mal, chateada. E isso muitas vezes pode ser evitado se você simplesmente organizar sua geladeira. O modelo da Consul Frost Free 386L é cheio das divisórias pra te ajudar nessa tarefa. A gente, que adora uma organização, pira :-P!


As prateleiras tem altura flex e bandeja deslizante. E tá vendo a parte com carambolas na foto acima? A prateleira é dobrável! Ou seja: você pode acomodar itens maiores, como aquele bolo gigante de aniversário, ou o tonel de chope, sem drama! Não é bem pensado?

Pendure tudo!

A parede não é só para azulejo.

A gente não sabe por quê, mas não é comum encontrar cozinhas com quadros na parede. Talvez porque é o tipo de cômodo que a gente sempre fica com pena de "gastar" as peças de decoração bacanas, talvez porque muita gente tem a parede toda "azulejada" e não quer correr o risco de fazer um furo e depois mudar de ideia (mas gente, os ganchos removíveis existem pra isso!). Talvez porque engordura...

Mas a questão é: pouca gente faz isso (foi até difícil encontrar uma boa imagem pra ilustrar), portanto, se você quiser dar um toque inesperado e ao mesmo tempo estiloso na sua cozinha, ouça nossa dica: quadros nas paredes (ou pelo menos encostados nela)!  Imagem.

5 maneiras de deixar a sua cozinha mais feliz! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Anda meio assim-assim com a sua cozinha? A gente te mostra 5 maneiras de você amá-la de novo! Tem muita gente que, na hora de fazer uma... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *