Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Por que não temos IKEA?

Em seus 30 anos de história no Brasil - a rede foi fundada em São Paulo, em 1978 - a Tok&Stok construiu um marca forte no segmento de móveis. Também ajudou o desprezo pelo país por parte das grandes varejistas internacionais, como a sueca Ikea, que lidera o setor na Europa e serve de fonte de inspiração para a própria Tok&Stok.

Espera-se, porém, que a ausência dos grandes varejistas estrangeiros não dure muito tempo. O desaquecimento da economia nos EUA e na Europa está "empurrando" mais e mais empresas para o exterior, em especial para os países emergentes, como o Brasil. A rede americana Staples, que deve concorrer com a Tok&Stok no setor de mobiliário para escritórios, acaba de anunciar que irá abrir suas primeiras quatro lojas no Brasil nos próximos meses.

Mas, diferentemente de outros setores do varejo, como vestuário, o mercado de móveis possui uma grande barreira natural de entrada para as redes internacionais: a distância. Para estabelecer-se no Brasil, varejistas como a Ikea precisariam primeiro desenvolver fornecedores locais. "Dá para colocar muitos ternos em um contêiner. Mas quantos sofás?", diz Dubrule (herdeiro da Tok&Stok).

Fonte: Jornal Valor Econômico
Nota do De(coeur)ação: A Staples é concorrente mais da Kalunga que da Tok&Stok.
Por que não temos IKEA? Reviewed by vivianne pontes on . Em seus 30 anos de história no Brasil - a rede foi fundada em São Paulo, em 1978 - a Tok&Stok construiu um marca forte no segmento de mó... Rating: 5

6 comentários:

  1. que bom. detesto a tock&stock. parou nos anos 80, de lá pra cá só dá cambalhota

    ResponderExcluir
  2. Também não amo a TokStok. Os produtos nem sempre são de boa qualidade. Mas que outra opção de venda de peças modernas com boa variedade e que também vende por internet?

    Obrigada por me ler. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. :) leio sempre!
    é verdade, aqui em sp tem a etna, pelo site parece ter menos variedade que a t&s, ainda não fui à loja em si.

    ResponderExcluir
  4. AMO a Ikea, la tem de tudo, desde móveis feinhos mas baratíssimos, até coisas design e mais caras. Decoração, lâmpadas, pilhas, tapetes, louça... Como diz um colega meu, é a Disneylândia dos adultos.
    A possibilidade de comprar cadeiras para a cozinha a 5 €, uma estante a 15 € e pratos a 50 centavos, tudo no mesmo lugar ajudou MUITO quando me casei :-).
    E até a escrivaninha horrorosa que comprei lá por 20 euros ficou bonita, depois que minha mãe e eu resolvemos fazer uma colagem nela... :-D
    Quanto ao problema do transporte, não sei se é realmente um problema... Muitas coisas que eu comprei lá foram fabricadas na China. Tb tem coisa fabricada na Romênia, em Portugal, mas acho que quase tudo vem da Asia. Não gosto da TokStok, acho que o preço deles muitas vezes é beeeem mais alto do que a qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da Tok Stok!
    As coisinhas pra casa tem, em geral, um preço bom! Mas os móveis são caros pra qualidade deles! Não acho bacana!

    Agora, o que irrita é saber, desde já, que mesmo que um dia a Ikea venha pro Brasil, os preços não serão nem de longe os mesmos que são praticados lá fora! Humpf!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. A Tok&Stok só é boa mesmo para pequenos acessórios (copos, jarras, bleblebleh), porque a madeira é UÓ - uma cama que comprei lá certa vez, quebrou na primeira vez que *ex-namorado se jogou em cima. E olha que 'foi de levinho', rs. Mas então, IKEA - menina, tô morando na Dinamarca e GERAL aqui idolatra essa marca. Pergunta onde foi q *marido comprou a cozinha? Hmpf. Mas vim aqui mesmo pra dizer que AMEEEI seu blog, tô cheia de coisa pra fazer e nâo consigo parar de ler! Ha! Volterai sempre.
    Beijocas, kys og knus fra København! =)

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *