Seguidores

Arquivo

TAPETES

Tags: + +


E por falar em tapete, esses são incríveis.
O colorido é da Hay, o que parece de pedra, de Ksenia Movafagh.

Comentar

GATO ECOCHIC

Tags: + +

A Ample Sample promove um concurso anual para arquitetos em que o material base são sobras de carpete. Esse ano, além da cadeira linda, essa casinha muito me interessa, pois tenho um tapete de juta que não quero mais, e pretendia me livrar dele em breve. Então já sei o que ele vai virar. Recycle, baby.

Download das instruções.

Comentar

ARTE?

Tags: + + +

É uma fotografia. De um editorial de moda da Marie Claire. Mas é lindo. Na faculdade tive aulas de Estética e Filosofia da Arte com Guiomar de Grammont (uma vênus em versão latina que escreve contos eróticos e vive conforme suas idéias e dá aulas como quem fala aos amigos). Sua aula inaugural foi “o que é Arte?”. E entramos na clássica discussão. Hoje não penso mais em Arte. Penso em estética, em conforto. E amei a grade de arabescos (daquelas de varanda), enferrujada e pendurada na parede do apartamento de um amigo. Há pouco tempo emoldurei um convite de exposição. É claro que não é arte, mas é belo. E é agradável viver cercado do visualmente interessante. E o que é Arte? Pra mim, arte é investimento. Mas por enquanto só tenho beleza na parede, ainda não tenho orçamento para investir em arte.

Comentar

ACEPIPES

Tags: + + + + + +

Ontem cheguei em casa nervosa. E com fome. Fico nervosa toda vez que pago a parcela do Imposto de Renda. Aquele assalto que tive que dividir em 4x. Marido também tinha acabado de chegar, mas foi cozinhar pra mim. Fez macarrão de abobrinha ao sugo. Eu amo verduras cozidas levemente crocantes. E a abobrinha cortada como macarrão é uma coisa fantástica.

Mas eu ia falar de outra coisa. Ia falar de casamento. A Adélia Prado tem um poema lindo, que se chama Casamento, “O silêncio de quando nos vimos a primeira vez atravessa a cozinha como um rio profundo”. Marido é cozinheiro e essa também é sua forma de se expressar. Ele cozinha pra mim. Cansado, exausto, ele cozinha pra mim. E ainda enfeita o prato. Isso é de(coeur)ação. Marido, eu também te amo.

(A foto é de uns docinhos que ele fez no domingo porque eu queria “um doce”.)

Comentar

3D

Tags: +

Eu amo! Poucos post atrás falei de ter arte em casa, bla bla. Será que dá pra ser uma escultura dessas?

Comentar

PAREDES FALAM 2

Tags: + +

Eu amo essa parede, quero ter uma assim, mas as coisas ainda não se encaixaram.

As paredes falam e uma de minhas paredes tem um cacho de bananas, uma pomba-espírito santo - conhecida também como “o frango”, depois que passei um dia andando atrás dela em Ouro Preto – espelhos de moldura branca. E mesmo assim fala pouco. Queria que ela falasse mais. Queria que ela falasse assim.

Comentar

ETSY

Tags: +

Então, comentei antes porque não temos IKEA. Mas porque não temos Etsy?

Etsy é um portal de produtos handmade, artesanato. Tudo (ou quase tudo) muito ecochic. É um canal entre quem produz e quem quer comprar coisas mais exclusivas, interessantes e criativas.

Temos muito artesanato bacana, e muito designer sem uma janela pra expor o seu trabalho. Algum empreendedor de plantão se anima a criar uma Etsy?

Comentar

CORES - 8

Tags:

Comentar

BANCOS LINDOS + ESTANTE

Tags: +

Bancos lindos daqui.
E a estante que a Luana quer ver.

Comentar

VASO GALOCHA

Tags: +

Daqui, ó.

Comentar

CORES - 7

Tags:

Comentar

ESTANTE FLUTUANTE

Tags: + + + +

Desde que eu vi essa estante no Style Files, caí de amores pela idéia. É tão fácil enjoar de um móvel, então um não-móvel é a evolução que eu esperava. Mas pra comprar, só na gringa, tecnologia muito específica.

Então passou mais um tempo e revi meus conceitos, pois é possível reinventar a idéia com simplicidade em qualquer serralheria:
E então mais uma vez me surpreendo e vejo que é possível fazer em casa!


Eu já comprei meu livro base por R$0,50 no sebo aqui perto.

Comentar

BRANCO

Tags: + + +

O branco é o novo preto. E eu já disse isso antes. Mas a verdade é que eu adoro uma pitadinha de cor.

Fontes: GV Interiors, Location Works.

Comentar

CORES - 6

Tags:

Comentar

FASES

Tags: +

Essa foto é de um cantinho da minha casa. É só um cantinho, mas com tanta referência pessoal. Uma foto minha e outra do André quando crianças, uma mini-pia de água benta trazida de nossa primeira viagem juntos a Ouro Preto. O móvel da máquina de costura da avó dele, que ainda vamos restaurar. Minha colcha de fuxico, uma parte da coleção de bonequinhos do André (ele ama robôs). Flores do meu florista favorito, lá de Vila Isabel. E um quadro da Fernanda Fonseca: o Merlin. Você sabia, Fernanda?

A minha casa, a sua casa, casas, são um quebra-cabeças que vamos montando ao longo da vida. Desmontá-las é tão doloroso, que chega a ser libertário.

Nossos melhores amigos estão desmontando sua casa. Vão passar um tempo trabalhando num navio, então não precisam de uma casa (e não escutaram meus protestos de que precisamos sempre de um porto seguro).

Enfim, vivi um longo tempo na base de que "home is where your suitcase is", então sei o quanto isso nos torna diferentes. E sei que muito do meu carinho e cuidado para juntar todas as peças da minha casa hoje vêm daí: de viver cada dia em um lugar e - como sempre diz o meu pai de mim - ter raízes fincadas n'água. Uma hora dá vontade parar.

Mas a vida é essa. Fases. E cada uma delas deve ser vivida intensamente. Boa sorte. E vocês terão sempre um porto seguro: nossa amizade.

E em 200quando escrevi no bulabula: Eu, que sempre andei no rumo de minhas venetas, e tantas vezes troquei o sossego de uma casa pelo assanhamento triste dos ventos de outras terras, queria mesmo neste instante era voltar. Em minhas andanças eu quase nunca soube se estava fugindo de uma coisa ou caçando outra. Nessa brincadeira passamos todos, os inquietos, a maior parte da vida. E as vezes reparamos que é ela que se vai, e nós (às vezes) estamos apenas quietos, vazios, parados, ficando.

Comentar

CORES - 5

Tags:

Comentar

LUSTRES

Tags: +

Preciso de alguns lustres pro apartamento. Não para os quartos e nem para a sala, pois tenho ventiladores de teto. O que é uma pena, porque indiscutivelmente lustres podem ser muito mais bonitos. Mas moro num país tropical e embora a floresta me garanta uns graus a menos do que na praia de Copacabana, o Rio de Janeiro continua sendo quente.

Estou programando um passeio na Rua dos Lustres, em Benfica, há séculos. Mas acabo sempre me esquecendo. Enquanto isto vou pesquisando os tipos de lustres que quero.


O lustre está a venda nesse link, as borboletas são de porcelana, mas custa absurdos 60.000,00 dólares.

O da primeira foto é um bem fácil de achar nas lojas de lustres e até em outras lojinhas, acho interessante, mas um pouco batido.

O de borboletas é lindo, de uma variedade de lustres que se parece muito com um móbile, ou uma escultura.

Tem também os simples, de design limpo e visual interessante, como o bulbcap, que tem em diversas cores, para lâmpadas econômicas que não esquentam. Ou como de E.V.A. (à venda em papelarias), que dá pra fazer em casa, mas que achei num site inglês, o Mixko.

O de sorvete é divertido, também da Mixko. E os outros eu não me lembro mais de onde vieram.

Mas, para mim, o melhor de todos, divertido, interessante, é o de xícaras:

Comentar

TOY ART

Tags: + + +

Pesquisando sobre toys - claro, pra eu fazer uns para o quarto do João&Ana, - achey a The Toy. É um site brasileiro (ueba!) que vende toys a preços bastante razoáveis.

Comentar

NÓS ROBÔS

Tags: + + +

Eu que fiz, eu que fiz! Claro, com ajuda de marido que pegou a imagem e deu aquela arrumadinha no Corel. Ese adesivo de parede, mais propriamente adesivo de lateral de armário, fica no quarto do João e da Ana.

Apresentando, João e Ana:
E o Merlin, esmagado no colo da Ana.

P.S.: Quem quiser o arquivo da imagem, o modelo que usei, é só deixar o e-mail nos comentários que eu envio.

Comentar

BIOMBO RALADOR

Tags: +

Essas idéias incríveis. Daqui.

Comentar

HISTÓRIA DE AMOR

Tags: + + + +

O nome desse armário é Verona, e a criadora se inspirou nas paredes da casa de Julieta, em Verona (abaixo), onde os apaixonados deixam mensagens.

Objetos interessantes são assim, cheios de referências, e têm histórias para contar. Nada mais feio que comprar livro a metro para "decorar" uma estante, ou mesmo deixar tudo nas mãos de um decorador. Fica artificial e vazio. O melhor é criar sua própria peça, ou comprar peças que tragam sua história, mas que signifiquem alguma coisa pra você.

Comentar

CORES - 4

Tags:

Comentar

AQUA GLOBES

Tags: +

Seus problemas acabaram. Se eu achar uma coisinha fofa dessas pra vender nunca mais mato meu manjericão, minha hortelã, nem minha pimentinha de sede. Por enquanto, só na gringa.

Comentar

+ Tsuru

Tags: +

Uma oficina de origami foi montada no lounge do Senac no São Paulo Fashion Week. Quem fizer um bchinho e depositar num portal ganha uma bolsa com estampa de tsuru, do Jum Nakao. Se alguém tiver uma foto desta bolsa me manda? É linda, marrom e amarela, parecido com um xadrez.

Comentar

Vaso Ovo

Tags: + +

Sempre gostei do assunto semiótica, símbolo, significado, trompe-l'oeil. Coisas que enganam a mente, que fazem pensar. Ceci nèst pas un pipe. Não é um ovo, é uma cerâmica que já vem com terra dentro. É só quebrar a pontinha e plantar sua muda, ou semente. Daqui.

Comentar

ARTE

Tags: + +

Gasto tanto tempo procurando móveis e acessórios que às vezes esqueço que uma casa sofisticada não existe sem arte original. Nem sempre o meu bolso concorda comigo, mas na Feira do Lavradio (minha Meca) um moço vende quadros originais na esquina com a Av. Chile por um preço razoável. São obras menores, desenhos, da Djanira, do Guignard, Carybé, Aldemir Martins, entre 300 e 2000 reais.

Um dia meu bolso há de liberar o escorpião.

Comentar

Tsurus

Tags: + + + +

Marido, com razão, me mandou deixar de ser besta e pesquisar antes de escrever bobagem. O pássaro de origami que chamei de Suru, chama-se na verdade Tsuru.

Diz a lenda que se dobrarmos mil tsurus, os nossos desejos serão realizados, ou ainda que ao oferecê-los a uma pessoa doente, estaremos transmitindo-lhe o nosso desejo para o seu pronto restabelecimento.

Como os tsurus são lembranças de paz, longevidade e harmonia, resolvi trazer tudo isso pra minha casa e coloquei a mão na massa. Marido me ensinou a fazer, pois mesmo pesquisando e achando milhares de passo-a-passo no Google, tem-mas-acabou minha capacidade de entender.

Comentar

ESTANTE DE CAIXAS DE FRUTAS

Tags: + + +

O charme do design pobre, parte II, ou como o design pobre pode ser ecochic.

Comentar

LUZ E COR

Tags: + +

Para quem, como eu, tem dificuldade de escolher. Imagem do caderninho. Não faço idéia de onde veio. Essa mesinha também é uma idéia incrível, pois é uma mesa que se acha em qualquer brechó ou casa de avó, e com a pintura forte fica super moderna.

Comentar