Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

MANIFESTO DO DESIGN ACESSÍVEL

Deu no New York Times. Em momentos de crise, o design se volta pro moderno, belo e... barato. "A maior ambição do modernismo é democratizar o design." Frase batida, mas é isso. Talvez a crise nos dê mais uma chance de distribuir a beleza. Afinal, por que o belo tem que ser caro e inacessível?

***

Meninos e meninas, se a crise faz com que busquemos alternativas mais baratas, um dos fatores que mais une design e democratização é a tecnologia. Façamos uso dela para embelezar nossas casas e praticar o hedonismo solidário. Como? Bem, o poster que ilustra o topo dessa página custa só o download. Daí é só imprimir num bureau ou numa boa impressora. Tem outros lindos de onde veio esse, por precinhos módicos (uns 5 dólares). Mas você também pode fazer os seus, não pode? Uma frase que você gosta, uma fonte bonita. Ou até a sua fonte. Nesse link você pode criar sua própria fonte. (Via UOD) No blog da moça do poster acima, outras idéias (com acento).

Dá até pra fazer uma brincadeira, sua própria "instalação". Como essa da Carrie Hempfer, que pede pra que você cole o seu chiclete e ainda acrescenta: "Coisas nojentas podem ser bonitas". Tem gente que esculpe com chiclete. Outros fazem carros. A moça fez um poster, que eu até acho bacana, se não for levado a sério. Nem tudo é pra se levar a sério. Senão dá ruga.

Eu já emolduro convites bacanas de exposições há tempos. Diminui o lixo e aumenta a beleza. Mas ultimamente ando me aventurando pelas colagens.

E você? Que anda alternativas anda buscando pra deixar sua casa mais bonita?
MANIFESTO DO DESIGN ACESSÍVEL Reviewed by Vivianne Pontes on . Deu no  New York Times . Em momentos de crise, o design se volta pro moderno, belo e... barato. &quo... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *