Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

DO LIXO AO LUXO

Eu e Angela saímos de casa para tomar uma cerveja no bar da esquina, e vimos esse banquinho no lixo. É isso mesmo: no lixo. Voltei e pedi pro porteiro guardar pra mim. Faz um tempo isso, e eu tava meio com dúvida, meio com nojo. Até que resolvi trabalhar no banquinho. Lavei com escova e sabão e deixei secando uns dias. Esqueci dele outros dias. E o marido perguntou: não vai fazer nada com esse banco não? Vai deixar aí, atravancando a área de serviço? E resolvi deixar a preguiça de lado e fazer alguma coisa. Voilà:

Olha, sou péssima de passo-a-passo. Sei fazer isso não. Então vou só descrever o que fiz.

Não lixei o banco, só raspei com uma espátula pra tirar a tinta que poderia soltar. Medi o diâmetro das pernas e cortei retalhos neste diâmetro e costurei à máquina. Usei cola branca e pincel largo para passar a cola. Colei de maneira que a emenda ficou nas arestas internas do banco.

Na quina entre as pernas e o tampo, eu empurrei o tecido com um abridor de cartas, pra ficar bem rente. Algumas vezes até empurrando o tecido pra o espaço entre madeiras, para inclusive ajudar a firmar o banquinho.

Depois das pernas fiz as réguas. Depois das réguas, o assento. Depois de seco, passei mais uma demão de cola, mas dessa vez diluída em água (proporção 1 de cola para 2 de água), e deixei secar novamente. Essa camada de cola é pra proteger o banco de poeira e sujeira.

E ficou pronto o meu banquinho de patchwork. Ah! A idéia eu vi na Squint, que já apareceu por aqui antes.

P.S.: A luz tá meio estranha nesses dias mais escuros. Peço desculpas pelas fotos mais-ou-menos.
DO LIXO AO LUXO Reviewed by vivianne pontes on . Eu e Angela saímos de casa para tomar uma cerveja no bar da esquina, e vimos esse banquinho no lixo. É isso mesmo: no lixo. Voltei e pedi pr... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *