Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

TAMBORETE

Certas palavras me trazem um gosto diferente à boca. Tamborete. Tanta coisa numa palavra. Um tamanho, um barulho. Minha avó usa até hoje o pequeno tamborete de sucupira ripado, pra apoiar a cesta de linhas. O mesmo tamborete em que eu me sentava, aos pés dela, quando aprendi a bordar.

(Sobre móveis e lembranças. Ontem. Já de olhos fechados pra dormir, e a máquina do tempo me levou pra minha cama na fazenda de minha avó paterna. Era pequenina, quase um cocho. Falei disso e marido riu. Eu não. Eu tive saudade. Saudade do cheiro que vinha de manhã, quando eu dormia naquela cama. Um cheiro de café coado, de biscoito de queijo. De requeijão na chapa.)


Eu fiz um tamborete revestido de memória, né? Porque cada retalho daquele tem uma história.

E as meninas também fizeram tamboretes. A Ananda (banco da esquerda) disse o seguinte: "Decidi misturar tinta com tecido. No final das contas gostei da idéia, mas não adorei. Meu defeito de ariana é a pressa que caminha junto com a ansiedade de acabar logo, esses são os meus inimigos internos. Me será um eterno exercício mental fazer as coisas com calma, paciência e carinho. Bom, peguei uma blusa(bata) indiana que nós vendíamos na loja que tínhamos (foi uma das coisas que restou!), mas como não conseguia usar - porque não é a minha cara - cortei há um bom tempo atrás, e com o que restou coloquei no banquinho. Usei cola de madeira e verniz para dar um up. Por enquanto o banquinho está no hall de entrada - sem lugar definido - deixo estar, nessa questão sou paciente, não me apresso com a decoração, só o tempo pra dizer o que tem que ser...né não?"

É Ananda, é. Mas viu o tanto que o trabalho te fez elaborar? Idéias, pensamentos, conclusões?

Já a Patrícia (banco da direita) transformou a idéia em trabalho, e vende banquinhos e outras peças revestidas. "Estou fazendo um trabalho com móveis garimpados em feiras de antiguidades, aplicando colagem, com várias etapas, como um quebra-cabeças. Uso mangás, papéis para origami, e pra dar uma mudada, comecei fazer algumas peças com imagens do Guido Crepax." Tem mais peças da Patrícia no seu blog.
TAMBORETE Reviewed by vivianne pontes on . Certas palavras me trazem um gosto diferente à boca. Tamborete. Tanta coisa numa palavra. Um tamanho, um barulho. Minha avó usa até hoje o p... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *