Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

O QUARTO DA ANA ELISA

“Tenho 25 anos. Sempre fui apaixonada por decoração, sempre, mas fiz Direito. Sou advogada, tirei OAB, mas não exerço advocacia, não tenho o perfil. Por isso, agora minha vida é estudar para concursos e continuar sonhando com design. E até lá, me divirto com meu quarto!

Moro na minha casa desde que nasci, a casa faz aniversário comigo. Os quartos todos tinham o piso de tábua corrida, antiga, rústica. Durou 25 anos. Recentemente foi substituída por porcelanato. Na troca dos pisos, comecei a sonhar com a troca do quarto também. Ganhei os móveis que ainda estavam no meu quarto de presente quando completei 12 anos. Com 25, as roupas não cabiam mais no armário, a escrivaninha que era boa para fazer um dever por alguns minutos ficou ruim para estudar 5 horas seguidas como hoje preciso fazer. Meu novo quarto está crescendo aos poucos. E o d♥ está sendo a maior inspiração para ajudar isso acontecer!"

"As paredes ficaram brancas. E acho que vai continuar assim, não tenho muita certeza. Aceito sugestões! Optei pelos móveis brancos também, tanto pela claridade que preciso para estudar, como pela facilidade de conseguir móveis em lojas diferentes e não ter o problema da tonalidade ser diferente. Mas, com tudo muito branco, precisava de cor! Optei pela cortina verde. Papai mesmo instalou e mamãe fez a barra. Comprei também um varão e futons para fazer a cabeceira da cama. As tiras costuradas nos futons são do tecido que sobrou da barra da cortina. As almofadas de abóbora eu mesma fiz seguindo o passo a passo que você mostrou. Comprei os tecidos e não gastei com enchimento. Havia algumas almofadas abandonadas aqui em casa, as abri e reutilizei o enchimento."
"Ainda tenho algumas idéias e diversas dúvidas com o que resta a fazer. A berger: não sei se mando cobri-la, se apenas compro uma capa porque o estofado ainda está muito bom. Mas não queria essa cor. Talvez um floridinho estilo “poltrona da vovó”, ou um liso com uma almofada bem colorida. Não sei! Ali acima da berger pretendo pendurar no teto as lanternas marroquinas que estão na estante. Uma mais alta, outra mais baixa, e com velinhas artificiais dentro para não fazer fumaça. Mas as lanternas ali na estante também estão tão bonitinhas que já estou na dúvida se faço isso mesmo.

Parede vazia em cima da cama: queria encher de quadrinhos, de vários tamanhos e vários estilos. Será? Queria um tapete. Mas que cor? O criado mudo e uma escrivaninha ou mesa de estudo ainda estou à procura. O criado é mais fácil, mas a escrivaninha estou com dificuldade em encontrar uma que fique legal ali do lado da cama. Tenho dúvidas com relação ao estilo, tamanho... uma mesa simples com um gaveteiro talvez?

Bom, desculpe-me pela extensão do e-mail. Se puder me ajudar com algumas das minhas dúvidas ficarei eternamente grata. Tudo de bom para você e sua família! Beijinhos, Ana Elisa."

♥ ♥ ♥
Ana, seu quarto tá ficando lindo. :-D Eu só colocaria uns quadrinhos em cima da berger, pra ficar mais alegre. (Os da fotomontagem são da Fofys Factory e da Nanda Teixeira.) É melhor escolher a escrivaninha e os criados antes de colocar quadros em cima da cama, pra ter uma visão mais correta do conjunto. Ou colocaria uma estante estreita, como fez a Jojo, pra te dar liberdade de trocar os elementos.

Mais alguma sugestão pra Ana Elisa, meuzamô?
O QUARTO DA ANA ELISA Reviewed by vivianne pontes on . “Tenho 25 anos. Sempre fui apaixonada por decoração, sempre, mas fiz Direito. Sou advogada, tirei OAB, mas não exerço advocacia, não tenho o... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *