Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

VASO DE LÂMPADA - TUTORIAL

A Dani é daquelas pessoas que escreve email como quem dá um abraço. Eu fico doidinha pra ir visitá-la em Maria da Fé (que eu só conheço de ouvir a moça do tempo dizer no MGTV “mínima em Maria da Fé...”), onde ela tem um ateliê de oratórios modernos, bonitos que só vendo. A Dani hoje tá aqui no d♥ pra te ensinar a fazer os vasinhos de lâmpadas. Olha só:




Material
1. cordão encerado
2. lâmpada queimada
3. tesoura
4. faca de ponta





Foi assim:
1. Fiz um furo na base da lâmpada com uma faca de ponta (pode não parecer, mas é molinho e fácil de furar).
2. Com uma tesoura cortei a base da lâmpada mantendo boa parte do espiral metálico.
3. Dentro da lâmpada o miolo é composto por um vidro com uma espécie de cera dura, ou cerâmica, não sei. Fui quebrando com cuidado a borda de cera ou cerâmica e retirando o miolo, é a parte mais difícil pois não se pode apertar demais a lâmpada, mas consegui fazer com uma tesoura simples e a mesma faca de ponta.
4.Tirei todo o miolo, cortei as rebarbas do espiral e arrematei pendurando com cordão encerado.

Pesquisei na internet, mas fui no instinto mesmo e pra falar a verdade não imaginei que fosse tão fácil! Agora as lâmpadas que guardava já têm destino, e os vasinhos vão se multiplicando feito gremlins.
♥♥♥
Obrigada Dani! Tenho mais dessa lâmpada em casa não... mas no almoxarifado aqui do trabalho bem vi umas! :-D
VASO DE LÂMPADA - TUTORIAL Reviewed by vivianne pontes on . A Dani é daquelas pessoas que escreve email como quem dá um abraço. Eu fico doidinha pra ir visitá-la em Maria da Fé (que eu só conheço de ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *