Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

WABI-SABI

Tia Wiki é muito esperta, e embora muitas vezes seja um tanto desarticulada, ela soube explicar direitinho pra mim o que é wabi-sabi.

A palavra wabi originalmente se referia à solidão de viver na natureza, distante da sociedade, enquanto sabi significava "a frio", "enxuta" ou "seca". Mas o sentido dessas palavras mudou um pouco ao longo do tempo. Wabi agora significa rústica simplicidade, frescura, ou sossego, e também pode se referir às peculiaridades e às anomalias decorrentes do processo de construção, que acrescentam originalidade e elegância para o objeto/ambiente. Sabi é a beleza ou a serenidade que vem com a idade, quando a vida do objeto/ambiente e sua impermanência são evidenciados em sua pintura e desgaste, ou em quaisquer reparos visíveis.

Pdemos então entender wabi-sabi como "sabedoria na simplicidade natural." Ou como "beleza imperfeita". As características da estética wabi-sabi incluem assimetria, aspereza, simplicidade, modéstia, intimidade e a sugestão dos processos naturais.


Às vezes acontece assim: olho pra um ambiente e só consigo pensar em uma palavra. Posso até me enganar com a primeira palavra, e depois escolher outras melhores. Só sei que é assim. E olhei pro quarto acima e pensei: wabi-sabi. Afinal, um defeito (o teto irregular) é de extrema beleza, com essa pintura. O irregular do teto, a colcha artesanal, a cesta... E você, discorda?

Os criados são módulos cubo com fundo revestido. E ficaram lindos demais. (Tem na Aramado baratinho.) Ambiente da finlandesa Susanna Vento, que além de tudo tem um sobrenome lindo.
WABI-SABI Reviewed by vivianne pontes on . Tia Wiki é muito esperta, e embora muitas vezes seja um tanto desarticulada, ela soube explicar direitinho pra mim o que é wabi-sabi . A p... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *