Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

O sonho de toda criança


Projeto Escritório Lindo continua animadíssimo por aqui. E por que então fui escrever na minha parede?


Rá, achei a solução pros meus problemas. E de quebra realizei o sonho de toda criança: o de escrever na parede. Só que posso apagar quantas vezes quiser. Quer aprender e fazer igual? Vamos lá!


Você vai precisar de: trena | tesoura | lápis | régua | adesivo vinílico
Medidas: O adesivo vinílico tem largura de 1,40m, e pode ser comprado em lojas que vendem material para serigrafia. Com a ajuda da trena, meça a parede que quer cobrir. Com régua e lápis, marque o papel pelo avesso, no tamanho necessário. Corte com a tesoura. É possível fazer emendas, caso queira cobrir uma parede muito grande.


Se o papel for muito grande, é bom pedir a alguém para lhe ajudar a segurá-lo na posição. Comece soltando a ponta do adesivo.

Com a ajuda de um pano macio – de preferência branco, para não manchar – cole o adesivo na parede ao mesmo tempo em que puxa o papel protetor. Escolha só uma direção. Exemplo: de baixo para cima ou de cima para baixo, e mantenha essa direção, para evitar bolhas. Faça bem pouquinho de cada vez. Se surgir uma bolhinha, descole o papel e siga novamente. Vá até o fim.

Está pronta a sua parede/quadro branco! Depois de pronto, caso necessário, você pode acertar as bordas com um estilete e uma régua.

DICAS:
♥ Não se esqueça: a única caneta que apaga é a caneta específica para quadros brancos. Não vá estragar sua parede com uma caneta de retroprojetor!
♥ Para um melhor acabamento, é bom que se escolha uma parede branca. Mas a pintura não precisa estar nova, pois o adesivo cobre.
♥ Não aconselho usar papel contact. Por que? Porque é estreito. O adesivo vinílico tem largura média de 1,20m. E é muito mais barato.
♥ Procure pelo adesivo em lojas de material para serigrafia. Se tiver dificuldade de achar na sua cidade, tente ligar para um desses números e perguntar onde comprar em pequenas quantidades.
♥ Comprei o adesivo vinílico na Schwab - (21) 2232-8039 - Rua Regente Feijó, 61, na Saara (mais perto da Lapa).
E eu NÃO te indico comprar o adesivo sem testar se a caneta sai dele. Portanto, ao ir comprar, leve junto uma caneta de escrever em quadro branco.
O sonho de toda criança Reviewed by vivianne pontes on . Projeto Escritório Lindo continua animadíssimo por aqui. E por que então fui escrever na minha parede? Rá, achei a solução pros meu... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *