Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Bora tomar manga com leite?


Lassi é uma bebida muito comum na Índia e Paquistão. Basicamente é iogurte batido com temperos, e alguma castanha e/ou frutas. O de manga com cardamomo é o mais comum, e também um dos mais gostosos. E bora combinar, tem um gostinho de transgressão esse negócio de manga com leite, né? Com a vantagem de ser de-li-ci-o-so! E nesse verão, quem não precisa de uma bebida gelada?


Ingredientes:
1 xícara de manga picada ou suco concentrado de manga
♥ Uma pitada de cardamono (ou 2 cápsulas)
♥ 1 1/2 xícara de iogurte natural
♥ 1/2 xícara de leite
♥ Uns 8 cubos de gelo
♥ Açúcar a gosto

É só bater no liquidificador. Mas tem um porém.


O cardamomo é um tempero delicioso pra café, geleias e doces.  Tem forma de cápsula e é preciso tirar a casca e aproveitar os grãos internos. O porém é que, se você bater os grãos direto no liquidificador, eles não se desfarão totalmente, e o sabor vai aparecer menos e a textura não vai ser muito legal. Então sempre pulverizo os grãos no almofariz (embora seja possível comprar o cardamomo já moído).

Você pode testar vários sabores. O que varia não os ingredientes destacados. Os outros ingredientes estão sempre na receita.
* Outras opções tradicionais de lassi: manga com açafrão | manga com gengibre e pistache | morango com cardamomo | limão com pimenta do reino | coco com limão | banana com limão e mel | coentro com pimenta, etc, etc, etc.
* Algumas receitas levam sal, como o de hortelã com pimenta.
* Compro cardamomo sempre na Casas Pedro, no Rio. É tipos R$100/kg, mas 50g dá pra muuuuuita coisa. Tipo uns 100 lassis.
* Agora vamos falar de coisa boa? :-D Usei o iogurte natural que sempre tenho na geladeira, pois faço em casa, numa iogurteira tipos Top Therm, só que Arno dos anos 80, que foi da minha sogra. Dá um iogurte grosso que uso muito pra várias coisas, até como creme de leite.
* Se você gosta de comer bem, não compre temperos em grãos na sua forma moída. (Isso vale pra cardamomo, pimenta, cominho, e tudo o que consigo lembrar.) O sabor nunca é o mesmo. Vale a pena ter um almofariz, ou até um daqueles pilões de alho, pra esse fim.
Bora tomar manga com leite? Reviewed by vivianne pontes on . Lassi é uma bebida muito comum na Índia e Paquistão. Basicamente é iogurte batido com temperos, e alguma castanha e/ou frutas. O de mang... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *