Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

O que fazer com o estrado da cama? (e marcenaria para iniciantes)


Vira e mexe alguém me pergunta o que fazer com o estrado da cama, que perdeu sua função. Na verdade um estrado de cama não passa de um conjunto de ripas. E se for de uma cama antiga, costuma ser de madeira de muito boa qualidade. Pra ripas de madeira de qualidade, com as ferramentas corretas, são quinguizilhões as possibilidades de reaproveitamento.


O causo é que - para as soluções faça-você-mesma - pouca gente tem as ferramentas, e o espaço, pra mexer com elas. Então as minhas sugestões são as mais simples: rack para plantas (como na foto de cima) e estrutura para ganchos, que podem servir até para panelas.


Agora tem sempre os ninjas, né? Pra quem tem todo tipo de ferramenta (ou acesso fácil / barato a um marceneiro / marcenaria), vou nem sugerir peças, vou sugerir sites (infelizmente só 1 brasileiro) com ideias e projetos de marcenaria. Todo tipo de projeto, mas também os de fazer com ripas.

Guia do Marceneiro. A interface é feia, tem poucas fotos, mas é uma grande fonte de informações - e ponto de encontro - pra quem quer aprender mesmo sobre madeira e processos. E o melhor: em português.
Simple Furniture Designs. Plantas pros iniciantes, ma non tropo. Móveis simples e básicos.
This Old House. Pro ninja das galáxias, com plantas.
Ana White. A moça é uma dona de casa que está fazendo a casa. Nem te conto, ninja power plus da madeira.
♥ Martha Stewart. A tia Martha sabe tudo, e embora ela não saiba muuuito de marcenaria, vira e mexe tem alguma coisa, como esse capacho de ripas. Passeie neste link.
♥ startwoodworking.com, como naquelas propagandas de curso de inglês, do básico ao avançado.

Bom, dá pra começar, né?
O que fazer com o estrado da cama? (e marcenaria para iniciantes) Reviewed by vivianne pontes on . Vira e mexe alguém me pergunta o que fazer com o estrado da cama, que perdeu sua função. Na verdade um estrado de cama não passa de um co... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *