Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Sua casa segue uma paleta?

Casas escandinavas seguem a paleta branca (piso claro, paredes brancas, madeira clara, pinus, etc). Casas brasileiras clássicas (fazêoquê?) seguem a paleta bege. É uma questão de identificação com grupos e com gostos, de opções de mercado, tanto de produto quanto de serviços, etc, etc.

O caso é que definir uma paleta de cores para a decoração, como parte de uma "edição" da casa - profissional ou não - pode ser uma boa. Escolher as cores de um ambiente (ou da casa toda), e respeitar essa paleta, pode resultar em uma decoração mais harmônica.


Daí você pode perguntar: 'uma hora você quer todas as cores e tudo misturado. Noutra fala pra escolher uma paleta e respeitá-la?' Bem, pessoas são diferentes. E se respeitarmos que a ideia de que a casa (deve) se identifica(r) com o dono, as casas não têm que respeitar todas a mesma regra.


Pois existem os organizadinhos (que preferem, de maneira geral, a paleta definida), e os mensageiros do caos, que misturam tudo, resultando em uma decoração bacana. Ou não. Porque - de novo - as pessoas são diferentes. E enquanto o rabisco de Pollock pode ser lindo, o meu vai pro lixo. O caos de um pode ser harmônico, de alguma forma. E o de outros só ter cara de bagunça. Resta saber a que grupo você pertence.


De todo modo, se optar por escolher uma paleta pra sua casa, essa escolha não tem que ser forçada (mesmo quando projetada, programada, orientada por um profissional, etc.). Deve nascer de uma avaliação de cores preferidas e das coisas que você acumulou na vida. Até das cores roupas que você veste e tem (ou gostaria de ter*).


E às vezes, a escolha da paleta, até aconteceu naturalmente, sem planejamento. E sem você perceber, sua casa acabou seguindo uma paleta, porque naturalmente você escolhe suas cores preferidas. (Ou o que tava disponível no mercado. :-/)

As fotos são todas de uma mesma casa, paletinha pastel, da revista SkonaHem.

* No filme Atonement, Keira Knightley aparece com um vestido do verde mais bonito que já vi. Nunca achei nada naquela cor. Mas desejo. Mesmo que seja para um sofá.
* A minha casa segue uma paleta de cores primárias. Não foi programado, mas foi se encaixando.
Sua casa segue uma paleta? Reviewed by vivianne pontes on . Casas escandinavas seguem a paleta branca (piso claro, paredes brancas, madeira clara, pinus, etc). Casas brasileiras clássicas (fazêoquê?... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *