Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Damien Hirst, agora construtor


Damien Hirst - que é o artista plástico vivo mais rico do mundo - acaba de atender a muitas preces e investir seu rico dinheirinho num projeto de condomínio. O projeto é pra cidade de Ilfracombe no litoral da Inglaterra, onde Hirst mora. O arquiteto Mike Rundell, parceiro de Hirst no projeto, fez diversas afirmações ao divulgar a notícia. Além de dizer que serão casas ecológicas, olha só o que acrescentou:

"Damien mora no local, compra localmente, possui empresas locais e seus filhos vão a escolas locais. Ele tem horror a construção de edifícios anônimos, sem vida. Ele quer que essas casas sejam o tipo de casas que ele gostaria de viver"

"Nós não queremos fazer casas de férias para pessoas ricas. Queremos que estas casas atraiam jovens, famílias criativas, bem como pessoas que já vivem aqui.." "É nossa ambição torná-las acessíveis, embora casas como estas sejam mais caras do que as casas comuns."

Será que dessa vez a arte se impregna na arquitetura contemporânea pra pessoas comuns? Será que ele cria uma 'escola'? Dedos cruzados.

Pra conhecer mais um pouquinho da obra de Damien Hirst, tem uma lista bacana aqui, que deixa de fora o Last Supper, que vale a pena conhecer também.

Fonte da notícia.
Damien Hirst, agora construtor Reviewed by vivianne pontes on . Damien Hirst - que é o artista plástico vivo mais rico do mundo - acaba de atender a muitas preces e investir seu rico dinheirinho num p... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *