Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Cathrineholm, mais louça esmaltada


Sabe a pesquisa toda pro projeto da forneria Santa Filomena? Pois então, pesquisei vários estilos e marcas da louça esmaltada. E no meio do caminho tinha a Cathrineholm. Que não é brasileira, mas vale o registro, por estar presente em 10 entre 10 blogs de decoração gringos, e por ser um clássico absoluto do design.


Cathrineholm era uma siderúrgica norueguesa, que iniciou a produção em 1907. Originalmente produzia utensílios agrícolas, mas acabou evoluindo para a produção de utensílios de esmalte para cozinha. A empresa fechou as portas em 1970.


Desde então, aficcionados por design brigam nos brechós, e agora no Ebay, pra conseguir montar uma coleção. Quem não consegue, pode comprar um poster :-)


O desenho mais conhecido impresso nas peças da Cathrineholm, é inspirado em uma flor de Lótus. Não à toa a linha se chama "Lotus". A responsável pela estampa foi a designer Grete Prytz Kittelsen, que também desenhava outras jóias, as de usar no corpo ;-) (Dá só uma olhada nessas. E nessas.)

Imagens do Flickr Carhrineholm. Posteres do Etsy.
Cathrineholm, mais louça esmaltada Reviewed by vivianne pontes on . Sabe a pesquisa toda pro projeto da forneria Santa Filomena ? Pois então, pesquisei vários estilos e marcas da louça esmaltada. E no meio... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *