Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Truques pro apartamento parecer maior


Quando a gente vê as fotos, parece que tem alguém mentindo na história. 37m2? N'oé possível! Mas esse apartamento parece maior!


Esse é mais um dos lindos apartamentos daquela imobiliária gringa que mais parece produção de revista. E que além de arrebatar nossos corações, nos ensinam muitos truques pra o que é pequeno parecer maior. E melhor ainda, ficar confortável.


O primeiro "truque" é não ter parede. Quando o olho não encontra barreiras, tudo parece maior. (Nesse caso, esse ambiente é bem maior que o meu quarto. Só que comporta mais de uma função.) Mas se você mora em um apartamento pequeno, não é sempre que dá pra ir quebrando parede. Então vamos aos outros truques, mais fáceis de copiar.


Bem, é uma quitinete, um apartamento de 1 quarto, mas a decoração não parece ser de quitinete. Os (poucos) móveis são lindos e cheios de estilo, mas com algumas características importantes para dar leveza ao ambiente. Pés delicados tornam a mobília menos pesada. O espelho é um truque clássico, que faz desaparecer o móvel que poderia ser mais pesadão, o guarda-roupas. Nas paredes, as estantes brancas, da mesma cor das paredes, também ficam mais "leves".


No hall, um móvel pequeno deixa a parede, mesmo estampada, parecer maior. O espelho, de novo, também reforça uma profundidade.


A lição a ser aprendida aqui é que não se deve abrir mão do estilo só porque o apê é mini. Pois é exatamente o estilo que pode te salvar da sensação de morar numa lata de sardinha.


37m2. De repente - e com uma cozinha dessas - pareceu ser bem maior do que a ideia que eu tinha antes de um apartamento desse tamanho.
Truques pro apartamento parecer maior Reviewed by Vivianne Pontes on 22.11.12 Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.