Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Publieditorial: Gastando menos na decoração da casa


Me perguntam sempre como eu consegui decorar 2 apartamentos com apenas 3mil reais cada. Não existe uma fórmula mágica, mas mesmo assim, posso te alguns dos meus métodos. Especialmente válidos em fins de ano, época em que a gente fica procurando como gastar o 13°.

Compre pela internet
Comprar pela internet é uma ótima maneira de economizar, pois te permite fazer pesquisa de preço, e comprar com a cabeça fria, sem a influência do vendedor, ou do cheiro da peça ;-). Eu compro tudo pela internet. De aparelhos eletrônicos a broches. E quando não realizo a compra diretamente pela internet, me favoreço dela pesquisando preços antes de sair pras lojas. A compra online te dá, inclusive, o direito ao arrependimento e devolução, coisa que a compra ao vivo não permite*.



Faça uma lista
Faça uma lista de todos os itens que você precisa/quer comprar. Essa é a sua wishlist, sua lista de desejos. Sempre que sentir o impulso de comprar alguma coisa, dê antes uma checada naquela lista. Existe a chance de você não ceder ao impulso, se o item não estiver ali. Afinal se você quer/precisa mais de várias outras coisas, essa uma perde a importância.



Orçamento
Se você tem um orçamento, escreva o máximo que pode gastar em cada peça, e o valor total. Evite ultrapassar esse valor.



Cupons de desconto
Essa é uma prática comum na gringolândia, que agora começa a se firmar por aqui. A dsconto.com tem uma ótima lista de lojas com produtos pra casa e jardim. E com desconto. Lojas de móveis, produtos artesanais e grandes magazines de eletrodomésticos, todos lá. Quem não quer pagar menos? Vale a pena até seguir no Facebook, para acompanhar os descontos.

♥ Todas as imagens deste post são do apê da Benedita, projeto meu no Bairro Carioca. Tem outras dicas muito bacanas aqui, mas eu não quis reciclar o post :-D Leia lá, que vale a pena.

*Segundo o Código de Consumidor Brasileiro (art.49), o direito de arrependimento é aplicável à contratação de fornecimento de produtos e serviços feitos à longa distância (internet ou telefone), desde que feitas dentro do prazo de 7 (sete) dias, a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento dos produtos. Significa que você pode se arrepender da compra, devolver o produto e receber o dinheiro de volta.
Publieditorial: Gastando menos na decoração da casa Reviewed by vivianne pontes on . Me perguntam sempre como eu consegui decorar 2 apartamentos com apenas 3mil reais cada. Não existe uma fórmula mágica, mas mesmo assim, p... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *