Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

A árvore de natal do Tiago - de pallet! (E a história linda que ele conta)


"Oi, Vivi! Bom dia! Tudo bem?

Há pouco mais de três anos montei um apê, e desde então nunca fiz uma decoração de Natal. Até tentei, comprando algumas coisas, mas elas sequer saíram da embalagem. Foi acessando o dcoracao.com nesta última semana que me fiz esta pergunta. Será que ainda dá tempo? Ainda para este ano???

Explico: amo decoração, acesso blogs diariamente, assino revistas, invento moda aqui em casa e na casa de amigos, mas... no quesito Natal aqui em casa o papo era meio casa de ferreiro espeto de pau. Sábado passado, me deu um estalo! Porque não fazer com palete? Liguei para uma amiga que havia me oferecido um, perguntando se a oferta ainda estava de pé, e lá fui eu buscá-lo.

Pesquisei alguma coisa na internet e me empolguei. Nada contra quem compra a decoração toda made in China, absolutamente! Mas eu descobri que era isso que faltava para mim, pelo menos neste ano: eu mesmo fazer, botar a mão na massa! Aí eu não consegui parar e dediquei algumas madrugadas durante a semana e boa parte do meu sábado e domingo à ela.


E foi idealizando, que percebi que montar uma árvore me trazia sentimentos bons... de família e de infância. E ela foi feita assim. Me propus gastar menos com soluções fáceis e prontas. Como desafio pessoal mesmo. Minha ideia foi decorá-la usando muitas coisas que eu já tinha em casa que sobraram de outros projetos ou usar objetos que não são especificamente natalinos, mas baseados ao que a montagem da árvore me remetia, pudessem se reinventar com tal.

E aí está ela: com bolinhas de gude, peões de madeira, botões e aqueles tijolinhos antiiiigos que a gente construía cidades quando criança. E a família também veio representada. Resolvi que não compraria o presépio, mas que representaria Jesus e seus pais como a gente faz em casa, emoldurando fotos.

Ah! Para colar as figuras nas molduras e dar base por trás eu usei o material que sobrou do álbum de casamento dos meus pais que eu reformei recentemente... e assim minha família de certa forma ficou representada e a árvore ganhou ainda mais significado para mim.

Depois de muito cortar, serrar, lixar, empoeirar a casa e atormentar meus vizinhos com a furadeira (porque eu resolvi embutir cada lâmpada do pisca pisca) ela ficou pronta! E a tempo para o Natal de 2013! Carregada de significados, boas energias e me remetendo a sentimentos bons, como deve ser toda decoração. :) Um grande abraço o obrigado, mais uma vez, por me inspirar!" Tiago

♥ Obrigada, Tiago, por dividir toda essa emoção comigo. Foi um presente de natal e tanto! Não foi, menin*s?
A árvore de natal do Tiago - de pallet! (E a história linda que ele conta) Reviewed by vivianne pontes on . "Oi, Vivi! Bom dia! Tudo bem? Há pouco mais de três anos montei um apê, e desde então nunca fiz uma decoração de Natal. Até tente... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *