Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Sousplat - com filtro de café Melitta

Sousplat (ou “prato de baixo”) é a versão francesa do jogo americano. Costuma ser visto em jantares mais elegantes, aqueles com entrada, prato principal e sobremesa, pois funciona como base para se cumprir a regra de etiqueta de nunca deixar a mesa desguarnecida durante a troca de pratos.

Mas olha, eu gosto mesmo é da dessacralização da mesa. O ritual é lindo e bacana, e delícia, mas não precisa ser engessado. Eu adoro usar sousplat como jogo americano mesmo, com função de evitar que a comida respingue sobre a toalha, ou até de substituir a toalha.


No último vídeo da Rosely Ferraiol, ela ensina a fazer um sousplat com #ComFiltro e vitrificado. Acho a técnica interessante, e como designer, adoro aprender técnicas novas. Mas eu faria com outra paleta, e aí está a graça disso tudo, aprender a fazer, e fazer do jeito que a gente quer e gosta. :-)

Lembrando sempre que a dica é, depois de passar aquele café, limpar bem o filtro, para evitar o surgimento de fungos, e deixar secar. Só depois parta pra ação&emoção artística. Pra ter mais inspiração, veja mais nos canais da Melitta no Facebook, Pinterest, Instagram e Youtube.

Melitta - filtro de café - artesanato
Sousplat - com filtro de café Melitta Reviewed by vivianne pontes on . Sousplat (ou “prato de baixo”) é a versão francesa do jogo americano. Costuma ser visto em jantares mais elegantes, aqueles com entrada, p... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *