Seguidores

Arquivo

Nuvens na parede, ideia simples de decoração.

Tags: + + + + +

nuvens na parede - ideia simples de decoração - estêncil de nuvem

Well, tá aqui uma questã. Eu acho que essas nuvenzinhas não funcionam lindamente só em quarto de criança não. Funcionam em quartos de adolescentes, e até de adulto. Mas há que se prestar atenção na cor. E assim, branco no cinza ficou bacana.

nuvens na parede - ideia simples de decoração - estêncil de nuvem

Sim, porque se for azulzinho, rosinha, lilasinho, fica infantil demais (e meio besta). Amarelo no roxo, verde no vermelho, iam ficar super pop-art-Andy-Warhol. Ou seja: a correta escolha de cores é tudo. Aliás, correta não, adequada. Juntou o cinza com cores neon então? Ganhou meu ♥, porque sempre dá certo! Via Mermag.

nuvens na parede - ideia simples de decoração - estêncil de nuvem

Dica: Pro estêncil não ficar disforme, você vai precisar de cola spray ou cola permanente (essa última você acha em loja de material para silk-screen, ou em lojas e armarinhos que vendem tintas para tecido, como lembrou a Gabriela nos comentários). Essas duas colas deixam o papel com característica de "post-it", pois cola e descola.

Para o estêncil, se for customizado como esse, escolha um papel "plastificado"(esse usado era comum em pastas suspensas antigas, sabe qual é?) ou mesmo uma folha plástica mais firme, como as de capa de apostila. A vantagem do plástico é que você pode lavar e guardar, ou mesmo lavar para reaplicar a cola.

Use a cola spray (ou a permanente) no avesso do papel/plástico e cole na parede. A cola vai segurar o estêncil na parede pra que a pintura fique perfeita, e não vaze. Pinte com pouquíssima tinta, ok? O rolinho tem que estar quase seco. Depois retire cuidadosamente o estêncil e continue.

+posts sobre estêncil? A porta é essa.

Comentar

PUBLIEDITORIAL: OBRAS DE ARTE COM PREÇOS ACESSÍVEIS ♥

Tags: +


A gente já falou váááárias vezes aqui no dcoracao.com sobre a diferença que os quadros fazem num ambiente. Já demos exemplos de arte pra baixar de graça, dicas sobre como fazer seus próprios trabalhos em programas gráficos e otras cositas mas. Só que o papo agora é outro. Outro nível de finesse. Arte de artista mesmo, assinada e tudo! ♥

A DemocrArt, como o nome já dá a dica, veio pra democratizar o acesso à arte no Brasil. Sim, obras de arte com preços bem mais acessíveis. (Atenção, as imagens abaixo podem causar muita vontade de sair furando a casa inteira para encher de quadros. =p).


Mas como se dá a mágica de colocar obra de arte + preço acessível numa mesma frase? O conceito básico é simples. Eles utilizam o conceito de “Múltiplo”, em que a obra não é única, e isso acaba diluindo o preço da obra original, tornando possível a venda a preços mais acessíveis. ;-)

Pra fechar a conversa, as obras são todas feitas em giclée, uma técnica de impressão de alta qualidade, específica para reproduzir obras de arte com o máximo de precisão. Esta tecnologia é considerada pelos críticos o que há de mais sofisticado, e segue padrões internacionais de qualidade.


Isso significa que você terá em casa uma obra de um artista bacana em edição limitada, numerada e assinada, e com o mesmo efeito visual da obra original.

A Democrart ainda conta com fotografias e um espaço para obras originais. Interessou? Então corre lá pra dar uma olhada em todo o acervo: www.democrart.com.br.


E agora se prepare, porque a Democrart+dcoracao.com vão te oferecer um presente mais do que especial. Todo mundo que curtir a DemocrArt no facebook, e se inscrever no mailing Democrart (final esquerda da página da Democrart) ganha um voucher-desconto de R$200!!! para comprar na Democrart. A palavra do cupom é DCORACAO (letras maiúsculas).

Depois não esqueça de mandar pra gente uma foto da sua compra enfeitando um dos cômodos preferidos da sua casa. ♥

Comentar

Destino lindo para sobras de papel

destino para sobras de papel - papel picado - reciclagem de papel

Pouquim tempo atrás esse post seria sem-noção. Mas agora temos papel de parede em todo lugar, e o scratch booking dominou as papelarias. Então sim, é beeem comum termos sobras de papel bonitinho, guardados em casa.

destino para sobras de papel - papel picado - reciclagem de papel

Uma ideia do que fazer com elas? Ei-la. Fofa demais essa parede. E nem precisa ser só papel, pode ser adesivo vinílico também. #fikdik. Fonte: 101 woonideeen..

Comentar

As tenebrosas carrancas

Tags: + +

carancas - cultura antropológica - artesanato em casa - contra maus olhados

Por Franciel Cruz

"Ao contrário da doce infância do menino Casimiro de Abreu, a aurora da minha vida, que os anos não trazem mais, nunca foi habitada somente por amor, sonhos, flores e tardes fagueiras. Nero ar. Além da seca medonha, que me tangeu de lá pra cá (alô, Patativa do Assaré), padecia com diversas outras assombrações. E uma das mais terrificantes, especialmente para quem, como este nostálgico locutor, cresceu razoavelmente próximo às margens do Rio São Francisco, eram as tenebrosas Carrancas.

Amigos de infortúnios, em verdade lhes confesso: aquelas imagens com dentes afiados, cabeleiras longas, olhos esbugalhados, testas imensas, meio gente, meio bicho, perturbavam nosso imaginário com mais força do que os horrendos refrões da novíssima música baiana. Não era à toa que os barqueiros de antanho as colocavam na proa das embarcações para espantar os maus espíritos. Aliás, aos desprovidos de sabença, informo que as ancestrais imagens foram usadas até pelos fenícios (obrigado, Google).

carancas - cultura antropológica - artesanato em casa - contra maus olhados

E já que enveredei pelos caminhos da falsa erudição, vou lhes instruir ainda mais sobre o tema, sacando do coldre um trecho do artigo do doutor em letras Jairo Nogueira Luna. Às aspas. “As carrancas são o resultado, a nosso ver, de um cruzamento de influências do imaginário cristão português, notadamente do âmbito dos navegadores e exploradores, transposto para o cenário da colonização do sertão, misturados sobremaneira com fortes doses do imaginário africano e ameríndio”.

Valei-me, Minha Nossa Senhora da Miscigenação!!!

carancas - cultura antropológica - artesanato em casa - contra maus olhados

Pois bem. Atualmente, a bem da verdade já há uns bons anos, as Carrancas foram, digamos assim, domesticadas. Deixaram as proas dos barcos, onde lutavam contra inimigos terríveis, e foram habitar os confortáveis salões dos bacanas metidos a apreciadores de arte popular. Mas uma carranca é uma carranca é uma carranca. E nunca deixam de assombrar."

♥ Quer saber mais sobre as carrancas? O documentário "Carrancas do Corrente" apresenta carrancas e carranqueiros da região do Rio Corrente e do São Francisco. O filme tem aproximadamente 29 minutos, e está disponível no Youtube. 1a parte. 2a parte.
♥ Sobre Francisco Biquiba dy Lafuente Guarany, nosso mais importante carranqueiro, cujas carrancas ilustram este post - 1a e 2a fotos - tem um texto aqui. E uma matéria aqui.
O Franciel escreve sobre futebol. Mas eu, que não sou afeita ao esporte das pelotas, o leio é pela verve mesmo, pelo que posso afirmar que o único futebol que acompanho é o baiano. Minto, e corrijo: é o Vitoriano.
Por fim, pergunto: você tem/teria uma carranca decorando sua casa?

Comentar

Vejo flores em você (e no seu quarto, e no da sua mãe)

Tags: + +


A Tok de Conforto, uma loja online muito bacana de artigos de cama, mesa e banho, é nossa mais nova patrocinadora :-). Tudo a ver com o dcoracao.com, já que não existe jeito mais prático de mudar todo o clima de uma casa do que tecidos. (Um beijo pra você que estava enjoado da sua sala, comprou um novo jogo de capas de almofada, ficou muito feliz e sabe exatamente do que estou falando. :*)

Começaremos falando de quartos. E de flores. E de dia das mães. ♥


E aí que a gente ta no outono, né? Fora o fato de todos os blogs gringos estarem completamente floridos, por que lá é primavera (oi, hemisfério norte!), maio tá batendo na porta e a gente bem sabe que isso nos faz lembrar uma coisa: flores. Sim, porque apesar de não ser primavera aqui no Brasil, este é sim o nosso mês das mães. Então que tal aproveitar a ocasião para inovar, e dessa vez dar a ela flores que irão enfeitar sua casa e durar muito, muito tempo? A gente garante que você acha uma roupa de cama linda e florida, que combine com o estilo dela. Mas por que roupas de cama? Ora, ela é sua mãe, você bem sabe que ela merece um bom descanso. ;-)



Para as mais românticas: flores + xadrez + mais flores!


Para as mais modernas: flores + listras.


Para as mães mais clássicas: flores + cores sólidas.

Achou aquela que é a cara da sua mãe? Confira todas as opções - também pra você - em: tokdeconforto.com.br (vale garimpar todo o site, há muitos itens com descontos de até 30%).

♥ Patrocinadores deixam o dcoracao.com mais forte e sorridente :-D. E então, leitorzinho amado, nem preciso te pedir aquela visita básica, né? Que é pro patrocinador ficar feliz e querer ficar sempre com a gente (e a gente sempre forte e sorridente :-D). Visite a Tok de Conforto!

Comentar

Que papelão, essa moldura, hein?

Tags: + + + +


Lembra do post sobre molduras que custam nada ou quase nada? A Pri Sathler mandou a que fez também. Acredita que é de papelão? "Este ambiente é da minha loja. Fiz para servir de mostruário do brincos e colares de porcelana que faço."


O que eu achei? Ó -> ♥

Comentar

Decoração de restaurante

Tags: + + +


Vira&mexe me faço a mesma pergunta: dá pra chamar de tendência o que veio pra ficar? Cores, estampas, referências, muitos lustres, tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Essa é a vibe dos restaurantes bacaninhas mundo afora.


Esse aqui é um restaurante português, que fica na Inglaterra, e tem decoração inspirada em um mercado sul-africano. (Mais global impossível.) Mas a inspiração meeeesmo, mais que de um lugar, é de "colorido".


Adorei a cestaria na parede e nos lustres, a parede imperfeita, as estampas incríveis no estofado, os lustres...



Pra amar, pra se inspirar, pra copiar ;-) A lâmpada na gambiarra fazendo as vezes de lustres não é o máximo?

Comentar

Molduras baratas, ou que custam nada

Tags: + + + + +

Pensar fora da caixa é um eterno exercício pro designer. E pro praticante do faça-você-mesmo. E muuitas vezes não é aquela ideia - já fora da caixinha - que a gente vai colocar em prática. É uma variação dela. Então, em nome do registro de ideias diferentes, bora ver 6 ideias de molduras que custam nada, ou quase nada?


E salve-salve washi-tape! Uma moldura com essas fitinhas é colorida, bacaninha, e dá pra mudar a qualquer hora. Onde funciona bem? No escritório, para um mural de inspirações. Em quarto de criança. Onde funciona mal? Na sala de estar. Essa ideia é do Design Sponge.


Tá, não é beeeem fita isolante. É washi tape preta (provavelmente). Onde funciona bem? Também no escritório, para um mural de inspirações e em quarto de criança. Onde funciona mal? Na sala de estar, na sala de jantar. Do Norske.


Tem aquele papel de parede alemão. E tem aquele faça-você-mesma! Aliás, façam as crianças mesmas! (Tem os adultos DIY também, lembra?) Onde funciona bem? No quarto das crianças, no corredor. Onde funciona mal? Acho que em lugar nenhum, mas depende do estilo da sua casa, e não é pra durar pra sempre, é uma brincadeira. Do Artful Parent.


Onde funciona bem? Idem acima: no quarto das crianças, no corredor em dia de festa de família. Onde funciona mal? Idem acima. Do GoldJellyBean.


Péra. Essa aqui é firrmeza. Onde funciona bem? No quarto das crianças, no corredor, na rua, na chuva, na fazenda. Onde funciona mal? Sei não. Só sei que é moleza, 2-palito. Uns toquinhos de madeira, e ei-la! Perfeita praquele poster baixado via dcoracao.com! Do Minted.


Já que tá na vibe madeira-combina-qualquer-lugar, essa aqui também é dessas, ou daquelas. De pranchas de madeira Via My Home Ideas.

♥ Ó, te dizer. Você anda muito em silêncio. Cadê aquele comentário amigo, que faz blogueira feliz? Hein? Hein?

Comentar

Como esconder os fios do computador?

Tags: + + +


Tô pra fazer uma obra elétrica no apê faz tempo. Parece que esse ano sai, mas até lá a casa de ferreiro estava com o espeto de pau.


Olha essa bagunça de fios debaixo da mesa! Um verdadeiro ninho de guaxo! Sem contar, que toda vez que se varre é um deus-nos-acuda. Então resolvi por o truque da caixa mágica em prática.


Uma caixa bonitinha - ou uma caixa de sapatos encapada na cor da minha cadeira, pra ser mais exata - e é isso. Mais nada.


Para encaixar os fios por trás, dei um talho na caixa com estilete. Evitei abrir um buraco maior, pra que a caixa ficasse mais estável. Pronto, fios de luminárias, computador, e impressora, tudo escondidinho, tudo dentro da caixinha.


O resultado é beeem melhor do que tava antes, e bem próximo da solução Bluelounge, sem custar 119 dinheiros na promoção. O custo total foi ZERO, porque o contact eu já tinha :-)

Gostou da gambiarra? Mas olha, importante: para não causar nenhum acidente, certifique-se que todos os fios estão íntegros, e não use esse truque se suas tomadas costumam dar curto. E para aparelhos eletrônicos, use sempre filtro de linha.

♥ Viu minha cabeça nova, ali do lado do computador? É uma cópia escaneada da cabeça do Davi. Aliás, Nilda isturdia: "Toda vez que você chega de viagem, já fico procurando a cabeça nova."
♥ Imagem 1, atelierbca.com.

Comentar

Uma maneira bacana de comprar e vender móveis

Tags: +


O que eu gosto hoje pode não ser o mesmo que eu gosto amanhã. Ou melhor: o que me serve hoje, pode não me servir amanhã. E mudar o sofá de lugar, pintar a parede de roxo, trocar a cortina da sala pode não ser suficiente, e a vontade é mesmo de trocar os móveis. Mas né? Que bolso aguenta acompanhar nossos gostos? E pior: que consciência aguenta descartar o sofá?

Pois seu sofá, que não combina mais com você, pode ser o que falta na minha casa. Ou vive-versa. Encontrar um novo dono para as peças que atravancam sua casa, comprar aquele movelzinho vintage, ou descobrir um vendedor de cortinas perto da sua casa... O bomnegócio.com é o classificado perfeito. E é grátis. Todo mundo sai feliz, de casa nova e sem consumir mais ainda os recursos da natureza. Tem coisa mais moderna?


No bomnegócio.com é possível garimpar móveis e peças de decoração (e também de outros tipos) em bom estado e com preços que cabem em qualquer bolso. Para nós, eu e você, que somos criativos, é possível até dar uma cara superbacana a um móvel antigo. E ainda dar o status de “peça exclusiva”.

Pra garimpar e comprar, basta acessar o site, selecionar o seu estado no mapa, e clicar na categoria "Para a sua casa". Dentro dela, existem subcategorias, como "Móveis" e "Arte e decoração". Outra opção de busca é pesquisar o que procura pelo campo "Palavra-chave".

Para vender, funciona assim, você entra no site do bomnegócio.com e tem um link pra “inserir anúncio grátis”. Preenche o cadastro, faz o anúncio, e pronto! Só esperar os e-mails de confirmação de cadastro e aprovação do anúncio.

Qual é o diferencial, e porque funciona bem, e há tanto tempo? A troca, o pagamento, e etc, costumam ser ao vivo. Então não tem essa de ficar com medo de pagar e não chegar.

Eu uso o bomnegócio.com desde o tempo que ele era Balcão. Já comprei prancheta de desenho (com preço beeem melhor, que na loja, em perfeito estado, e paguei na entrega, já que o vendedor morava pertinho), já comprei móveis de escritório. Marido já vendeu lente de câmera... e não paramos por aqui. A bola da vez é minha mesa de jantar. ;-)

* Leia as dicas de segurança do Bom Negócio. Segurança é sempre bom.

Comentar

A gente adora um quartinho de criança

Tags: + + + +


Porque, né? é onde mais se pira, onde mais se brinca na decoração. Esse é de uma menina com nome de poesia: Poesy. E é cheio de projetinhos faça-você-mesma.


A casinha fofa, a mãe dela já ensinou a fazer, veja só.


O tecido emoldurado, não tem moleza maior, tem? E o quadrinho 3D é fofo de doer.


Outra coisa que a mãe da Poesy ensinou a fazer: almofada de teclado.



Perainda, que vou ali passar mal de hiperglicemia, depois de tanta fofurice.

Comentar

Extravagância e significados

Tags: + + +

Extravagante [Do lat. med. extravagante, poss. pelo fr. extravagant.]
1. Que anda fora do seu lugar.
2. Que se afasta do habitual, do comum; singular, original, estranho, excêntrico.
3. Que não faz parte de um todo da mesma natureza.

Cruzes, terço, muxarábi, plantas, elefante e grafismo. Não fazem parte de um todo da mesma natureza.

3 religiões (as referências são ao cristianismo-terço, islamismo-muxarábi, e budismo-flor de lótus e elefante. Ou 4, se o contarmos induísmo-elefante), em uma foto só.


Se o objetivo é ler nas entrelinhas, dá pra ver de novo o simbolismo, mas agora no grafismo do tapete, na estrela de 8 pontas - que não é a estrela de Davi. Na astronomia antiga, as 8 oito linhas da estrela de 8 pontas são símbolos dos cantos do espaço (norte, sul, leste e oeste) e do tempo (dois solstícios e dois equinócios).

Quanto aos significados do coelho, vimos ainda outro dia, lembra? E essa mistura é certamente singular e original.


Mas a mistura pode ser de épocas. Os pés palito dos anos 50 (50 nos EUA, 60 no Brasil), o lustre neo-barroco, e o bom selvagem. E os animais, fora do seu lugar.

A extravagância pode estar nos detalhes. É preciso ler os detalhes. Ou melhor: é divertido ler os detalhes.

Imagens via The Design Files.

Comentar

Opção de berço: ou é lindo e caríssimo, ou mais barato e feinho #comolidar?

Tags: +


Comprar um berço não é fácil. De maneira geral, ou é lindo e caríssimo, ou mais barato e feinho. Pior quando te custa bem mais de mil contos, e nem é aquela belezura toda. Acho que a melhor opção é herdar, e dar uma reformada.* Se for em Sampa, a Ju - da Oficina de Acervos - faz um trabalho incrível de reforma. Outra solução seria um Enjoei Berços, não ia ser ótimo?


Mas se essas opções estão descartadas, e se você já passou pelo Mercado Livre e não achou nada que presta - afinal, pra optar por um berço usado, tem que ter significado, ou ser lindo, né? - bora revirar as lojas online.


Bem, a TokStok tem 1 modelo de berço. A Etna tem 4, todos iguais, todos brancos, entre R$800 e R$1200. Quase todos com design pouco inteligente, pois é preciso curvar a coluna pra colocar o bebê lá no fundo. (Putz, porque é tão difícil fazer algo assim?)

O berço da Abracadabra fica menor, e cresce junto com o bebê, o que é muito bom. O site Tricae** tem alguns modelos interessantes, como esse, com preço bem bacana. A Casas Bahia e o Ponto Frio, como sempre, tem os mesmos produtos com os mesmos preços. A Lojas KD tem algumas opções, pra vários bolsos e vários gostos.

Você pode ter torcido o nariz pras lojas populares, mas vem aqui comigo: berço não precisa durar pra sempre, precisa ser seguro. E muitas opções são bem básicas, e ficariam fantásticas com algumas demãos de tinta colorida.

* Uma vez, uma amiga veio almoçar aqui em casa, e elogiou meus guardanapos de linho branco bordado. Perguntou: "É de família?" E eu respondi: "Sim, da família de alguém." Porque eu comprei num brechó. :-DDD
** Nunca comprei na Tricae. Antes de comprar, é bom dar uma olhada no Reclame Aqui.
♥ Este é um post que atende a pedidos, de mães de lugares diferentes do Brasil. E por isso vasculhei as lojas online, que entregam no Brasil todo.
♥ Todos os valores não incluem o frete, e foram pesquisados em abril/2013.
O que um berço precisa para ser seguro? Um selo do INMETRO ajuda, pois garante que o produto foi testado para a qualidade e segurança. As barras das grades não devem ter mais de 6cm de distância uma da outra, para evitar que a cabeça do bebê fique presa. E claro, o berço deve ser estável.

Comentar