Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

5 coisas sobre ar condicionado split que você não sabia


Que a vida fica bem mais feliz com um ar condicionado ninguém pode negar. Todo mundo adora ar condicionado, mas nem todo mundo conhece a fundo esse queridinho. Com algumas curiosidades e muitos adeptos, tenho certeza que você irá se surpreender com as 5 coisas sobre o ar condicionado split que você não sabia. Veja agora:

Ele necessita de cuidados a cada 6 meses

Se você já sabia e limpa o seu ar condicionado a cada 6 meses, parabéns! Mas a grande maioria não sabe disso e deixa a desejar com os cuidados podendo danificar e até mesmo quebrar o aparelho. A cada 6 meses é necessário limpar os filtros e ainda fazer uma troca dos filtros a cada ano (quando usado com maior frequência).

Ele não foi inventado para resfriar o ar

Diferente do que todos acham, o ar condicionado foi inventado para diminuir a umidade do ar nos dias de calor intenso. Foi inventado por um engenheiro no ano de 1902 que foi contratado por um empresário que tinha problemas em sua gráfica. Quanto maior o calor e a umidade, menor a absorção das tintas pelo papel. Com o ar condicionado, esse problema foi resolvido.

O ar condicionado é dividido em duas partes

O ar condicionado split é dividido em duas partes: a evaporadora e a condensadora. A evaporadora fica do lado interno dos ambientes e tem a função de evaporar o ar quente e a umidade, tornando-os mais frescos. Já a condensadora, a parte que fica no local externo, tem a função de condensar a umidade resgatada do ambiente. Por isso, ela vive pingando água.


O ar condicionado possui uma temperatura ideal

Quando foi inventado, o ar condicionado trabalhava em uma temperatura média de 23°. Depois que foi para os ambientes mais movimentados, chegou-se a conclusão que uma temperatura entre 23° e 24° seria agradável tanto para os que sentem frio com maior facilidade quanto para os calorentos.

Não falamos seu nome de forma correta

O ar do espaço, que ficou frio por conta do aparelho se chama/escreve "ar condicionado", o aparelho é ar-condicionado (com hífen) ou condicionador de ar. Funciona assim: você liga o ar-condicionado para dormir no ar condicionado. E você tem um "aparelhos de ar condicionado" ou um "aparelho ar-condicionado". Ufa! O Português é um senhor difícil.

Essas são algumas das curiosidades que o ar-condicionado split (ops! Condicionador de ar) possui. Mas o que não podemos negar é que eles são uma paixão que dificilmente esquecemos. Com certeza, somos mais felizes por causa desse querido eletrodoméstico.

Imagens: 1 // 2

5 coisas sobre ar condicionado split que você não sabia Reviewed by vivianne pontes on . Que a vida fica bem mais feliz com um ar condicionado ninguém pode negar. Todo mundo adora ar condicionado, mas nem todo mundo conhece a ... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *