Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Pistola de cola quente pode ser linda! Como deixar o seu ateliê / escritório / home office mais lindo: pinte as ferramentas!


Você não precisa gastar muito para ter uma pistola de cola quente colorida. Dá pra deixar a que você já tem linda \o/

Se você se empolga com o mundo do faça-você-mesmo, com certeza tem uma pistola de cola quente aí na sua casa. Amiga para 1001 utilidades, até para costurar, ela é tipo uma ferramenta báaaasica pra quem gosta de se aventurar no do-it-yourself (carinhosamente apelidado de DIY).

Daí a gente 'tava aqui fazendo uns paralelos mentais: o faça-você-mesmo existe pra deixar a vida mais linda, certo? E as pistolas de cola quente que a gente vê vendendo aqui no Brasil é tudo daquelas preta e laranja, certo? Se existe uma mais bonitinha, custa mais dinheirinho. E como em tempos em que o leite, o feijão, o alho tudo está caro demais, ninguém merece gastar mais dinheiro só pra comprar uma coisa que exerce a mesma função de algo que você já tenha, só porque é mais bonito, né? Aí ficamos na sofrência de ter um item feio? Não, não. O truque, meus caros, é pintar a sua pistola de cola quente :-). Se liga aqui embaixo nas dicas pra que tudo dê certo:

MATERIAL PARA PINTAR UMA PISTOLA DE COLA QUENTE
  • Pistola de cola quente
  • Algodão
  • Fita crepe
  • Tinta spray na sua cor favorita

COMO FAZER: TUTORIAL PARA PINTAR UMA PISTOLA DE COLA QUENTE


PASSO 1: Caso a sua pistola de cola quente não esteja novinha em folha e você já tenha usado algumas vezes, é provável que ela possua resquícios de cola seca em sua superfície. Para removê-los, testamos 2 métodos:

1) Esquentar uma faca ou uma espátula e usá-la para raspar os restos de cola. Esse truque é eficiente para limpar crostas grossas de cola.

2) Embeber um algodão em água bem quente e passá-lo na pistola. Pra evitar queimar as mãos, usamos uma luva de lavar louça. Esse jeito é melhor pra lidar com aqueles restinhos beeeeem fininhos de cola que a faca / espátula não consegue mais alcançar.

PASSO 2: Use a fita crepe para cobrir as partes que não serão pintadas: o gatilho, o bico e o cabo (você não precisa cobrir o cabo todo, uns 10 cm já tá mais do que bom). Aquela base de metal que vem com a maioria das pistolas é removível, então é só tirar e não precisar se preocupar :-)

Ah! E mais uma coisa: se a sua pistola estiver "carregada" remova o bastão de cola. Se ele estiver "grudado", você pode ligá-la rapidinho, esperar esquentar um pouquinho e o bastão vai sair fácil, fácil ;-).

PASSO 3: Bom, em um local bem arejado e protegido, podemos começar a pintar nossa pistolinha com a tinta spray. Naquele esquema que você já conhece: em camadas finas. Passe a primeira demão de um lado, espere um tempo e passe a segunda. E espere secar bem antes de virar e pintar o outro lado. Depois é só tirar os pedaços de fita crepe e sair usando sua pistola novinha \o/

♥︎ E pronto! Esses pequenos detalhes que deixam o nosso cotidiano mais bacana ;-)

♥︎ Transformar objetos meio bléh em algo lindo é a proposta da linha de posts Renovando Objetos. Para ver mais ideias, clique aqui!

Pistola de cola quente pode ser linda! Como deixar o seu ateliê / escritório / home office mais lindo: pinte as ferramentas! Reviewed by dcoracao.com - redação on . Você não precisa gastar muito para ter uma pistola de cola quente colorida. Dá pra deixar a que você já tem linda \o/ Se você se empolg... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *