Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Se organize: um mega post com tudo o que você precisa saber sobre home offices

Se organize: um mega post com tudo o que você precisa saber sobre home offices

Foi mais rápido do que a gente pensava, e o home office ficou comum. Veja aqui dicas para decorar o seu!

Imagina um post que comece com a seguinte fala: "o Gabriel me disse: 'não trabalhar numa empresa é o futuro'". De lá pra cá, foram-se 5 anos e a quantidade de gente com um home office passou de um número que você conta em 1 mão para praticamente toda a lista de amigos do facebook.

Muita gente está trabalhando em casa. Seja pelos motivos de *tá difícil ter emprego* :-(, ou porque precisa de um espaço para produzir uma grana extra, ou para praticar seus hobbies, ou ficar nas mídias sociais. O nome que a gente dá a esse espaço da casa é home office (na tradução, fica algo tipo escritório em casa). Mas tá, é só um nome mais chique pra denominar o antigo escritório? Em alguns casos sim, mas a gente também entende home office como uma esquininha ali da sala, que ninguém aproveitava, e agora hospeda o computador e a mesa de trabalho. Já o escritório, geralmente, é um cômodo todo dedicado.

(imagem acima via blog do Math)

emails dividem espaço com as visitas
Agora, e-mails dividem espaço (mas não a atenção!) com as visitas

A anatomia de um escritório costuma ser simples: uma mesa + uma cadeira + iluminação já completam a bossa. Vale até um aparador, desde que tenha altura certa (até 78cm de altura). Mas, se não tiver nenhuma mesa nem aparador sobrando por aí (ou ninguém pra doar), fica a dica: dois cavaletes + porta = escrivaninha moderníssima e com um preço amigo (você pode substituir a porta por vidro ou prancha de madeira, lembra?)! Olha como fica maneiro:

(imagem via Referans Design Blog)

cavalete + madeira = amor

E, já que você economizou na mesa, aproveita e compra uma cadeira bem boa. É que, se a gente fosse indicar alguma peça pra você investir, é essa! Lembre-se, a tendência é ficar muitas horas sentado, e em cadeira ruim é difícil manter uma postura correta.

(imagem via The Design Chaser)

ilumine-se!

Agora que a mesa e a cadeira já foram resolvidos, bora falar de iluminação. Você pode até não ser fã do verão, mas é indiscutível a importância de um pouco de luz solar para alegrar o dia (a luz do sol ativa a produção de vitamina D no nosso organismo, que, entre outras coisas, nos deixa mais feliz!). Vale lembrar também que o amarelo é a cor ligada à criatividade, que também é a cor do... sol!

Conseguimos te convencer da importância da luz natural principalmente em um espaço voltado para a criatividade/trabalho/relaxamento? Se puder, instale o seu home office no espaço mais iluminado da casa. Se não rolar, lembre-se de, de tempos em tempos, sair da caverninha e ver um pouco da vida lá fora.

Para quando o sol baixar, tenha uma luminária bem potente, que garanta que você não irá forçar a vista (isso também é beeeem importante). Aliás, aqui no dcoracao.com já apareceu tanto post falando do assunto...

(imagem via Site Casa Aberta)

no final do dia você vai agradecer :-)

Um dica de ouro é sempre tentar manter a mesa do escritório arrumada. Porque, afinal, é um saco querer trabalhar e não encontrar espaço direito para apoiar suas coisas.

Se isso for complicado para você, pode programar um alarme no celular uma vez por dia lembrando que é hora de arrumar - e se comprometa! Ou então cole um post-it no interruptor com a mensagem "não saia antes de arrumar". Espante a preguiça! Seu eu de amanhã agradecerá quando encontrar uma mesa limpinha e sem bagunça!

(imagem via Lá na Firma)

gavetas onde puder!

Tudo bem que a bagunça criativa existe e, com determinadas pessoas, funcionam muito bem. Tem também a baguncinha bonita, colorida, e quetais. Mas a bagunça-bagunça, que mesmo arrumada não se apruma, pode bem ficar atrás de um armário com portas. Não tem nada de errado em esconder a bagunça (bagunça-organizada, sabecumé).

Outra coisa que ajuda muito? Gavetas. Se a sua mesa não tiver, vale comprar um gaveteiro de rodinhas, que ainda serve de apoio extra em uma emergência.

(imagem via decoist)

Se organize: um mega post com tudo o que você precisa saber sobre home offices

Se o que sobrou para o seu home office foi uma parede para encostar a mesa, lembre-se da dica clássica: use as paredes. Prateleiras não costumam ser caras e são opções práticas para guardar todo tipo de material, desde livro até decoração. Apenas lembre-se, quanto mais alta a prateleira, mais difícil vai ser o acesso - deixe em cima aqueles itens que raramente são usados.

(imagens via Site Casa Aberta e Site Casa Aberta)

Se organize: um mega post com tudo o que você precisa saber sobre home offices

E agora a parte mais importante: crie um ambiente que te inspire. A necessidade de renovar o home office é eterna, afinal, você passará bastante tempo nele. Aposte em pôsteres - que podem ser facilmente mudados - fotos e, se puder, invista um pouco mais na papelaria. Faça o máximo que puder para criar um ambiente que converse com você e, o mais importante, te deixe feliz :-)

(imagem via Quarto e Sala)

♥︎ Esse post é um vale a pena ver de novo com os posts mais legais que já apareceram aqui no dcoracao.com falando sobre a anatomia de um home office. Se quiser ver mais, é só clicar aqui.

♥︎ Tá achando que é só na gringa que dá pra achar escritório lindo? Nananinanão, quase todas as fotos que apareceram nesse post são de casas brasileiríssimas. Viu, a gente também sabe das coisas ;-).

♥︎ Outros posts bacanas relacionados: home office // ateliê // canto de costura // escritórios
Se organize: um mega post com tudo o que você precisa saber sobre home offices Reviewed by Vivianne Pontes on . Foi mais rápido do que a gente pensava, e o home office ficou comum. Veja aqui dicas para decorar... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *