Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

ARTE POP

Olá, meu nome é Mariana Pabst Martins e fui convidada pela Vivianne para fazer um post aqui!

Tenho, com meu marido e um sócio, uma galeria de arte em São Paulo, a Choque Cultural, cujo objetivo, além de mostrar artistas que gostamos muito, é aproximar o público jovem da arte, da galeria de arte e por fim, formar um novo público colecionador, mostrando para isso uma arte mais jovem e mais pop, mas não no sentido da escola “pop art”, mas do pop mesmo, algo que alcance um público maior, não elitizado, e de preços mais acessíveis.

Estamos inaugurando neste janeiro mais uma exposição em intercâmbio com a galeria Jonathan Levine, de Nova Iorque, com quatro artistas que gostamos muito: Doze Green, Jim Houser, Adam Wallacavage e a estrela pop Tara McPherson.

Doze Green veio do hip hop, Houser e Wallacavage do skate e McPherson do rock.

Alguns artistas desse cenário - como Shag, Mark Ryden e certamente Tara McPherson - têm trabalhos bastante conhecidos, por conta de desenhos e quadros pirateados em bottons, camisetas, flyers de baladas, posters, por toda parte.

Lover
Metronomes

Tara, aliás faz um bocado de posters para shows de rock. Suas imagens, ao mesmo tempo simples e sofisticadas, passam muito bem a mensagem das músicas. Quando ela faz quadros, expressa sempre algum sentimento universal, alguma coisa que você já sentiu um dia.

Abyss
Handler

Convidamos a Tara pra vir ao Brasil pessoalmente, quando estivemos lá nos EUA em maio passado (para a exposição do nosso artista TitiFreak na galeria Jonathan Levine), e ela não só adorou a idéia como preparou uma série especial de quadros para a ocasião, e estes, que ilustram este post, são alguns deles.

***
Galeria Choque Cultural
www.choquecultural.com.br
De segunda a Sábado, das 12 às 19 horas.
Endereço: Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo

2009 - 17 janeiro - 27 fevereiro/fevereiro: Pela primeira vez no Brasil, TARA MCPHERSON, JIM HOUSER, DOZE GREEN & ADAM WALLACAVAGE mostram seus mais novos trabalhos, fazem workshops e encontros com o público.

***
No dia de 30 de Janeiro, Tara McPherson vai estar no Rio, na galeria La Cucaracha. Rua Teixeira de Mello 31, Loja H, Ipanema. Mais informações aqui.

***
Veja o que já foi dito aqui nesse blog sobre Tara McPherson.
ARTE POP Reviewed by vivianne pontes on . Olá, meu nome é Mariana Pabst Martins e fui convidada pela Vivianne para fazer um post aqui! Tenho, com meu marido e um sócio, uma galeria d... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *