Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

FAVORITOS - JOELMA TERTO

Manoel Bandeira chama a amada de "girafa de duas cabeças" em um poema. Nos primórdios acreditava-se que a girafa era mistura de uma fêmea camelo, com um macho leopardo. E eu vou fazer uma confissão: eu sou alucinada com girafa. Desde que eu descobri que elas não são amarelas, fiquei mais apaixonada ainda. (Eu devia ter uns 8 anos...) Como um bicho castanho ficou amarelo no imaginário coletivo? A girafa imaginária sendo mais forte que a girafa real. Eu gosto disso. E a Joelma tem uma girafa em casa! (E uma zebra...)

256030121_98d43b6bcc_o
554358806_e006cda2bc_o

Quando falei sobre a sensação que me dá às vezes, de que a casa encolhe, a Joelma me mandou um email. "Meu apê é encolhido por natureza, Viv. A solução, desde sempre, foram as prateleiras. Há cinco anos, quando fui morar lá, elas ainda não estavam tão hype como ficaram depois. Mas eu gosto, sempre gostei. Elas organizam quase tudo."

13
115624994_7c5e1dfefa_o
115648860_42c4f395f8_o
mesa2
mesa3
1420336154_dfc6ee040d_o

Joelma Terto é jornalista, alagoana, mora em Porto Alegre há quase 10 anos e trabalha com assessoria de imprensa. Ela é casada com o 77 (sim, o apelido dele é "sete-sete" porque ele nasceu no dia 7/07/1977 :), que é programador e trabalha com desenvolvimento de software.

3054579802_7fff955f23_b

Então ela diz:

Estamos nesse apê há 5 anos. É alugado. Um apê gostoso, no térreo, pequeno, de um quarto, mas tem peças amplas (fora a cozinha que é bem pequena) e que tem dois (dois!) pátios. Aliás, foi a possibilidade de ter pátio que me fez gostar dele, de cara. Um pátio sai para a cozinha, é o pátio de serviço, em L. O outro, sai para o quarto. Nosso plano é fazer desse segundo pátio uma área gostosa de lazer, com plantas, boa iluminação. Ainda não conseguimos, mas está nos planos.

DSC06104_resize

A gente a-do-ra cuidar, arrumar e decorar nossa casa. Cada peça, cada detalhe: curtimos tudo. Desde que moramos aqui nesse apê, praticamente já trocamos todos os móveis, já trocamos cor de paredes, já fizemos algumas mudanças estruturais. A bancada de computadores + TV já foi no quarto, que é bem grande, hoje fica na sala e foi uma das melhores mudanças que fizemos. Apesar da sala ter ficado mais "apertada", passamos a usar mais a peça e é legal quando recebemos amigos porque tem toda aparelhagem à mão - computador com as fotos, dvd, etc.

quarto

Como o espaço é pequeno, tudo é pensado, planejado, calculado e medido. Mas (quase) tudo é feito por nós mesmos - projeto e execução. 77 tem habilidade com ferramentas (o presente que ele mais gostou de ganhar de mim foi a furadeira Bosch, sempre solicitada pelos amigos, com o dono junto, claro). Também adoramos reciclar móveis velhos e dar novos usos para os objetos.

***

E eu, Joelma, além de gostar de girafas, gosto mais ainda de casas de gente de verdade.
FAVORITOS - JOELMA TERTO Reviewed by vivianne pontes on . Manoel Bandeira chama a amada de "girafa de duas cabeças" em um poema. Nos primórdios acreditava-se que a girafa era mistura de um... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *