Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

ORGANIZAÇÃO

Sabe fase? Eu tenho. Às vezes não são tão delimitadas e duram anos a ponto de eu nem chamar de fase. Às vezes elas têm um nome diferente: adolescência, casamento, faculdade, aquela-fase-louca-em-que-vivia-na-balada. Às vezes eu só consigo nomeá-la depois que passa.

Eu tô numa fase nebulosa. Ainda não deu pra ver qual é (mas inclui uma microfase de alergia a letra de forma, não consigo ler nem o Meia Hora).

Assim, a organização tem ficado para segundo plano. Não, meu armário não tá uma bagunça, por conta dos hábitos que permaneceram da fase anterior, e porque a Nilda fica com dó quando vê a pilha de roupa passada, por uma semana em cima do banquinho, e arruma no armário pra mim.

Mas resolvi não ficar esperando passar a fase, ou dar vontade, ou ser o dia certo, ou a conjunção astral ideal, e vou arrumar as coisas, dar um tapinha na arrumação da casa, mudar objetos de lugar. É um projeto.

À medida que eu for organizando em casa, compilo as dicas e mostro pra você.

ETAPA 1: BADULAQUES

Martha Stewart mostra que, forrado de metal, o armário do banheiro ganha mais compartimentos com esses vidrinhos de tempero com ímã.

Eu gosto bastante dessa solução pra muitos broches e brincos. Além de tudo fica lindo. Outras soluções interessantes:

Meu cabelo cresce à taxa de 3cm/mês. Então eu tenho que me adaptar muito rápido a muitos jeitos de cabelo. Resultado: 1001 presilhinhas. A minha mãe me deu uns organizadores de acrílico um tempo atrás, e um de baton. Eu só tenho 2 batons! Mas não é que a coisa serviu perfeitamente pras minhas presilhinhas?

Para presilhas maiores, comprei vasinhos a R$2/cada no Saara, e tudo isso cabe no armário do banheiro.
ORGANIZAÇÃO Reviewed by Vivianne Pontes on . Sabe fase? Eu tenho. Às vezes não são tão delimitadas e duram anos a ponto de eu nem chamar de fase.... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *