Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

MY OWN PRIVATE ÁRVORE

Dois anos atrás, Ayla e eu fizemos a macumba do abacateiro, vulgo brotar a semente. É porque o negócio parece um ebó. Espeta-se a semente do abacate com palitos de dente e coloca-se num copo com água. Assim a semente não fica imersa, fica pendurada acima da linha dágua, até brotarem as raízes. Mas ói, demorou pra raiz pular de lá de dentro, mas depois que plantei, com dois meses meu próprio abacateiro já media uns 50cm. Foi então que marido entrou em cena e perguntou como é que eu ia criar um pé de abacate em um apartamento. E fui eu com a plantinha pra mata aqui da frente.

(Pausa pra digressão. Não sei se abacateiro é típico da mata atlântica ou se é 'exótico' - naquele sentido de engenheiro florestal falar - mas eu plantei lá. Bem, eu não, o Damião. Mas eu fiquei vendo e fazendo cara de entendida em assuntos de plantas.)

Mas outro dia vi uma árvore cortada, e bem quis trazer pra casa. Ó marido, como fica bonito! Quem sabe você não se anima?


Se você quiser um pé de abacate, a wikihow te explica melhor, com vídeo e tudo.

***
Estamos em obras, aqui em casa e aqui no blog, com template novo que ainda não tá pronto. A poeira impera, e estamos dormindo no quarto das crianças. Fim de semana vai ser faxina, e preparação pra próxima etapa: colocação de papel de parede! É, eu sei, não respondi seu email. Ainda.
MY OWN PRIVATE ÁRVORE Reviewed by Vivianne Pontes on . Dois anos atrás, Ayla e eu fizemos a macumba do abacateiro, vulgo brotar a semente. É porque o negóc... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *