Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

LOUSA FAÇA-VOCÊ-MESMA

Quando os quadros brancos foram substituindo as lousas nas salas de aula, todos pensaram que era o quadro-negro, a.k.a. quadro-verde, já era. Não importava quantos nomes ele tinha, o fim já estava anunciado. Mas os espíritos da decoração transformaram esse Mumm-Ra, num objeto de desejo. E assim vários quadros de giz já deram o ar da graça aqui do de(coeur)ação. Mas um faça-você-mesmo brasileiro, ainda não tinha aparecido.

A Claudia do nosso salve-salve Superziper, aproveitou uma reforma que teve de fazer na cozinha e, já que ia mudar isso e aquilo, incluiu uma latinha de Coralit fosco preto na lista de compras do pedreiro.

Deixemos a Claudia falar:

Coralit é a tinta esmalte da Coral, feita para pintar madeiras e metais com resistência - é o que se usa para pintar portas, janelas e grades. 99% da linha de produto é oferecida nos acabamentos alto-brilho e semi-brilho. As duas únicas cores foscas são o preto e o verde-escolar, pra fazer lousa mesmo! Nos EUA existem mais opções de cores e a Martha Stewart também já ensinou a fórmula de como fazer sua própria tinta em casa (link em inglês)!

Escolhi a porta da cozinha para ser o meu cantinho de rabiscos. Eu já não gostava dos frisos na madeira e nem da maçaneta. Achei que qualquer mudança teria um efeito renovador e rejuvenecedor. O pintor tirou os frisos, deu uma lixada e com duas demãos de tinta, o trabalho estava feito. Vejam o antes & depois:

Quando comentei do meu projeto, um amigo me perguntou se eu não me preocupava com a sujeira que o pó do giz poderia fazer. Mas até agora não achei que fosse um problema. Para apagar, uso um pano úmido e está tudo resolvido. Comprei uma caixa de giz em uma loja de 1 real e ainda vieram várias cores.

Nesses primeiros dias já apaguei a lousa por completo umas 3 ou 4 vezes. Percebi que ela perdeu um pouco o "brilho" original, mesmo sendo uma tinta fosca. Imagino que em um ano eu terei que repintá-la - ou me acostumar com aquele visual acinzentado de lousa bem usada de escola.

Link pro post da Claudia no Superziper.
Outros posts sobre lousas aqui do dcoracao.
LOUSA FAÇA-VOCÊ-MESMA Reviewed by Vivianne Pontes on . Quando os quadros brancos foram substituindo as lousas nas salas de aula, todos pensaram que era o q... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *