Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

SWAP

Isturdia fiz um Swap lá em casa. O Swap é um bazar de trocas. Funciona assim: cada participante leva uma sacola com os itens que não usa mais. Todo mundo sai feliz, de roupa nova e sem consumir mais.

Se você quiser fazer um na sua casa, te dou as dicas!


Preparação:
* Faça um convite bonitinho, de preferência com explicações de como funciona o evento. (O meu tá aí em cima, e se você quiser usar, fique à vontade. Se quiser o arquivo original/photoshop passo também.)
* Você pode oferecer comidinhas, ou combinar de cada uma levar um prato. A dica é que não sejam comidinhas gordurosas pra que ninguém fique com o dedo melado ao manipular as peças.
* Consiga um espelho bem grande e separe um quarto ou banheiro para ser usado para experimentar as roupas.

Peça que as convidadas levem:
* Roupas/sapatos/bolsas/acessórios que compraram e nunca usaram.
* Roupas que compraram pensando "Vai caber um dia" ou sapatos que machucam o pé.
* Roupas/sapatos/bolsas/acessórios que você não usavam há mais de dois anos.
* Objetos decorativos que não queriam mais.

Não há problema se trouxerem pouca coisa ou muita coisa. Mas acho importante que só tragam o que não querem mais. Provavelmente é uma experiência nova pra todas. E é sempre intenção que seja uma experiência ótima, e que dê vontade de repetir.

Os itens que sobrarem, que ninguém quiser, é interessante que se dôe pra quem precisa. Nós doamos pro Hospital Pedro de Alcântara, que faz um trabalho muito legal com mulheres portadoras de deficiência mental, e mantém um bazar. Eles mandam até cartinha depois, agradecendo.

Por fim, divirta-se!

Ah, e nesse fim de semana sei de dois eventos semelhantes. Um em Porto Alegre, Swap mesmo (clica na imagem, pra crescer):


E outro no Rio, em que as peças entregues até hoje são vendidas a precinhos de brechó:

SWAP Reviewed by Vivianne Pontes on . Isturdia fiz um Swap lá em casa. O Swap é um bazar de trocas. Funciona assim: cada participante lev... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *