Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

COLCHAS MADRIGAL

- Vivi ... eu faço a cama aqui no nordeste porque é moleza: apenas o lençol de elástico e mais nada, afinal, com este calor daqui, prá que mais? E colcha aqui em casa, é uma adereço dispensável -deve ser trauma dos tempos das Colchas Madrigal. Em compensação quando eu morava no sul e precisava dormir com uma grosa de cobertas, eu saía da cama escorregando prá não bagunçar muito, puxava bem o lençol de baixo e depois esticava a grossa camada de cobertas, de forma a deixar o "ninho" com cara de cama... Mas reconheço que lá eu tinha crises de rinite alérgica, que aqui nunca tive.

- Deusdocéu, o que são colchas Madrigal?


- Ahahahah... Encosta aqui que eu conto. Encostou? Então, as famosas Colchas Madrigal (tinha uma propaganda liiinda na TV, estilo Noviça Rebelde com a tal colcha balançando num varal) eram umas colchas de chenille, com desenhos feitos com o próprio chenille - tipo um baixo-relevo - e franjas. Minha mãe tinha uma e, na minha cama, outra. E eu a-do-ra-va ficar desfiando a bicha. Aliás, vi uma igualzinha, no Carrefour, outro dia e meu dedinho até coçou para desfiar a pobre.

Bem, isso foi lááá pelo final dos anos 70, quando a gente usava tênis Bamba, Conga, Kichute, Havaianas (das antigas), Alpargatas Roda e por aí vai...

Essas colchas estão de volta nas prateleiras dos mercados, então...você ainda há de conhecê-las, eheheh. (esse risinho foi maldoso)

Mas eu juro: venha do jeito que vier, a tal colcha não entra aqui em casa, nem a pedido do Papa!

- Ah, aquelas Colchas Madrigal! Conheço sim. Tenho até uma foto posando ao lado de uma. Mas ó, super usaria. Tô até pensando se não acho uma nesse tom de turquesa pra combinar com o puxador de meu criado.
COLCHAS MADRIGAL Reviewed by Vivianne Pontes on 25.1.10 Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.