Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

SORTEIO OBJETOS COM ALMA!

Eu tinha 16 anos quando fui morar sozinha em Belo Horizonte. Morava na Timbiras e estudava no Pitágoras. Foi no cine Palladium que vi Independence Day, com o meu melhor amigo até hoje, que também morava ali. No cine Belas Artes a gente via o que não passava nos cinemas grandes, Guantanamera, Kolya. Vi todos os Fellini no CCBH. O edifício Maleta era pra comprar livro em sebo, almoçar na Cantina do Lucas e conversar com um livreiro que tinha um rato chamado Albatroz. Na Lojapontocom eu comprava minhas roupas modernetes pra combinar com os cabelos vermelhos. Eu era clubber, e se você tem mais de 16 anos, lembra o que é isso. Pra pensar? Era na praça da Liberdade que eu me sentava. Metida à besta, ia sempre ver concertos de música barroca num centro cultural ali perto. O máximo que eu me afastava era pro bar do Lulu, ou pro Vovó Bia, boteco descolado que o Euler – meu amigo de infância, e meu cabeleireiro até hoje – tinha na época. E de tão habitué dos entornos da rua da Bahia nessa época, andando por lá ainda me sinto em casa.


A loja Objetos com Alma fica nessa vizinhança, e toda vez que a Maria Tereza me escreve, me dá uma coisa boa, uma saudade, uma vontade de abraçar, de passar ali pra ver as novidades e tomar um café.

Além disso, a Maria Tereza foi uma das primeiras pessoas a me abrir os olhos pra o que eu faço aqui no de(coeur)ação, que é um trabalho de informação, e feito com esforço. E ela anuncia no blog desde então, como reconhecimento disso. E então, quando ela me pediu pra sortear um presente no blog, como ia dizer não?

Então não parece, mas este é um post de sorteio. Um-hum, é sim. E o que a Objetos com Alma quer te dar? Um pôster maneiríssimo.

Eu já adorava a obra do pintor Art Nouveau Steinlen - que ilustra este post -, mas não sabia quem ele era. Chat noir = Gato preto em francês e é também o nome de um cabaré parisiense antigo e famoso, quase tão famoso quanto o Moulin Rouge. O desenho mais famoso do Steinlein é La tournée du Chat Noir avec Rodolphe Salis (1896). Exatamente o que a Objetos com Alma quer te dar!

REGULAMENTO: São elegíveis ao prêmio todos os leitores residentes no Brasil que comentarem neste post. Apenas 1 comentário será computado por pessoa. + 1 comentário será permitido por link no Twitter e/ou blog, desde que informado nos comentários deste post. Portanto cada pessoa pode concorrer até 3 vezes. Link para colocar no tweet: http://im.ly/c5abc/

O sorteio será realizado em 4 de fevereiro de 2010. Pôster de 42 x 31cm, com estampa em placa de metal.

E ó, mora em BH? Dá um pulinho na Objetos com Alma e abraça a Maria Tereza por mim?

Objetos com Alma
Rua Rio de Janeiro 2727, Lourdes – Belo Horizonte
Tel: (31) 3281-0427

OBS: Vou experimentar fazer o sorteio pelo resultado da mega sena, que sai hoje, 6/02, às 20h.
SORTEIO OBJETOS COM ALMA! Reviewed by vivianne pontes on . Eu tinha 16 anos quando fui morar sozinha em Belo Horizonte. Morava na Timbiras e estudava no Pitágoras. Foi no cine Palladium que vi Indepe... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *