Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

DIORAMA

Tio Aurélio contou que diorama é um quadro que é ou parece tridimensional. Mas Tia Wiki acrescentou que diorama também é outra coisa: é uma representação tridimensional de uma cena.

Quem 'inventou' o diorama foi Daguerre, o mesmo que inventou a fotografia. Essas coisas sempre me encantam, juntar pixels da história de uma pessoa e perceber a paisagem. Porque pra mim faz todo o sentido que alguém que reproduz em mínimos detalhes uma cena queira congelá-la, e reproduzí-la de diversas maneiras. E me impressiona mais ainda que ele tenha conseguido.

Mas, voltando ao diorama, já faz um tempo, um tempo grande até, que resolvi fazer um diorama da Princesa e a Ervilha. E desde então me apaixonei por essa peça. Diria que virei colecionadora, não fossem apenas 4 até agora.

O belíssimo diorama que reproduz uma cena do livro Alice no país das maravilhas, e que enfeita esse post (e a parede do quarto das crianças) é da Era uma casa. Que tem outras peças lindas.

Fico devendo uma foto melhor da parede de dioramas. Enquanto isso você faz uma visitinha ao Era uma casa, né? Que também tem um blog.
DIORAMA Reviewed by vivianne pontes on . Tio Aurélio contou que diorama é um quadro que é ou parece tridimensional. Mas Tia Wiki acrescentou que diorama também é outra coisa: é uma... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *